Partilhar

Como decorar quarto com adesivos decorativos

Se procura uma forma original, prática e econômica para decorar seu quarto, este artigo é perfeito para você. Vamos apresentar para você os adesivos decorativos, uma ideia cada vez mais utilizada no mundo da decoração graças à sua versatilidade e baixo custo. Trata-se de um tipo de adesivo, de múltiplas formas, cores e imagens, de fácil colocação, que ajudará você a decorar as paredes de maneira simples. A ideia interessa-lhe? Então, não deixe de ler os seguintes conselhos que apresentamos para você em umComo.com.br. Vamos explicar para você como decorar um quarto com adesivos decorativos. Procure o seu estilo e deixe a sua impressão pessoal na parede do seu quaro, ou o dos seus filhos.

Decoração com adesivos decorativos para crianças

Não há nada mais divertido e original para os quartos dos pequenos que uma parede decorada com imagens e desenhos de suas personagens favoritas. Para decorar o quarto de meninos e meninas, os adesivos decorativos são uma opção perfeita, já que os poderá ir modificando à medida que crescerem, ao mesmo tempo que se adaptam aos seus gostos criando um espaço ideal para o pequeno de casa.

Um barco ou uns piratas, a seu personagem de desenhos favorito, flores, bonecas, uns ursos, seus animais favoritos, personagens da Disney, super-heróis e quadrinhos, peças de puzzle ou uns originais aviões de papel podem decorar o quarto das crianças. Outra ótima ideia é colocar um adesivo medidor para ir vendo como o pequeno cresce. E se tiver medo do escuro? Então, aposte por adesivos luminosos que lhe farão companhia pela noite.

Existem de todos os tipos, formas e cores! Descubra o adesivo decorativo que mais se adapta ao seu pequeno e decore uma das paredes do seu quarto com algum deles.

Como decorar quarto com adesivos decorativos - Decoração com adesivos decorativos para crianças

Decoração com adesivos para adultos

Decorar o quarto de um adulto com um adesivo é uma ótima ideia para lhe dar um toque diferente e original. Pode optar por simples adesivos ou por desenhos maiores, como os que enganam a vista e provocam um efeito ao contemplá-lo. Deste tipo, encontrará janelas com vistas para o mar ou para a montanha, que dão um efeito visual maravilhoso e relaxante. Também pode optar pela última tendência: os fotomurais.

Escolher um adesivo é algo muito pessoal, já que se deve adaptar totalmente aos gostos da pessoa, ao mesmo tempo que combina, se adapta e se enquadra com a decoração do quarto. Por isso, antes de escolher um adesivo, recomendamos que você se certifique bem de que linha quer seguir. Lembre-se que o quarto deve ser um espaço que convida ao relaxamento, por isso será melhor cores neutras e figuras que não cansem a sua vista. A linha de decoração do seu quarto será fundamenta para escolher seu adesivo decorativo. Lembre-se também que é melhor colocar só um em uma das paredes, assim não sobrecarregará o ambiente.

Como decorar quarto com adesivos decorativos - Decoração com adesivos para adultos

Decoração com adesivos para a cabeceira da cama

A cabeceira é um dos melhores lugares para colocar um adesivo decorativo. Primeiro, porque não se cansará de o ver, pois ficará sempre atrás de você, e segundo, porque será a primeira coisa que verá ao entrar no quarto, o que dará um efeito sensacional e atraente ao entrar no quarto.

Propomos a você que ao invés de comprar uma cabeceira, utilize um adesivo como substituição. Existem de múltiplos tipos e formatos. Desde os que aparentam ser de pedra ou madeira, até aos murais ao mais puro estilo árabe ou indiano, com budas ou elementos naturais que convidam ao relaxamento. Também pode optar por ter a cabeceira mais original. Que tal um adesivo com forma de óculos de sol, um animal ou uma cidade? E umas bonitas e positivas palavras que alegrem as suas manhãs? Pode ser a sua frase favorita ou um bonito refrão. Com imaginação e originalidade, conseguirá uma cabeceira original à base de adesivos na parede. Descubra mais opções no artigo Como decorar a cabeceira da cama.

Como decorar quarto com adesivos decorativos - Decoração com adesivos para a cabeceira da cama

Adesivos para o quarto

Se quer ter o quarto mais original, não hesite em procurar um adesivo para a parede. Lembre-se de colá-lo sempre em uma das paredes, onde se veja e surpreenda, sem que sobrecarregue o quarto e lhe tire espaço. Encontrará uma infinidade de adesivos de diferentes temas, imagens, formas e cores. Pode procurá-los em lojas de decoração ou também em lojas de pintura. Tire as medidas para saber de que tamanho precisa o adesivo decorativo, isto é importante, já que se certificará que cumpre com os requisitos necessários para que se veja como um elemento mais integrado no conjunto da decoração do seu quarto.

Uma das melhores características dos adesivos decorativos é que são rápidos e fáceis de colocar, ao mesmo tempo que não precisa de muitas ferramentas e também não sujará a sua casa. Descubra a comodidade de utilizar um adesivo decorativo, que sempre poderá trocar se se tiver cansado dele e substitui-lo por outro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar quarto com adesivos decorativos, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar quarto com adesivos decorativos

1 de 4

Voltar ao topo da página