Quartos para adolescentes

Como decorar quartos de adolescentes

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como decorar quartos de adolescentes
Imagem: mixlar.com.br

Se o quarto dos seus filhos não foi decorado desde que eles tinham 10 anos, está na hora de redecorar. A primeira coisa que você deve fazer é sentar-se com eles e debater sobre o que gostam e o que não gostam. Trata-se de decorar seu espaço e não ficarão contentes nem cômodos se não puderem participar no processo. Também terá que ter em consideração o tamanho do quarto, o orçamento disponível e a viabilidade do estilo escolhido, para que não passe de moda rapidamente.

Também lhe pode interessar: Como decorar um quarto infantil

Passos a seguir:

1

Se gosta de animais, a melhor opção é o estilo tropical, que hoje em dia ficou muito popular; por isso mesmo será fácil encontrar os materiais, tecidos e acessórios necessários. Este estilo combina a comodidade com um ambiente quente e de estilo exótico. Use estampas de peles de animais, palmeiras, acessórios de couro, etc.

2

A mobília deve ser cômoda e, também, cumprir uma função. Por exemplo: o divã deve ser cômodo para que se transforme no ponto de leitura favorito do seu filho, ou um tronco aos pés da cama para que possa duplicar o espaço para armazenar sapatos, roupa de cama, DVDs ou qualquer outra coisa que seu filho costume deixar jogado pelo quarto.

3

Também podem ser usados móveis de vime, bambu, ferro ou juncos, e escolher tecidos suaves e exuberantes. Uma colcha de pele de leopardo sintética é uma ótima escolha. Misturar estampas de animais, como a pele de tigre ou de leopardo, com fotos de animais, como um lustre de macaco, um poster de um leão na parede ou um banquinho de elefante que possa ser duplicado para proporcionar lugares adicionais.

4

Outro estilo decorativo que nunca sai de moda é o elegante minimalista. Imagine uma tapiçaria cômoda que pareça que foi adquirida em um salão de Paris, onde pode ter sido usado por celebridades do mundo literário e artístico do século passado.

5

Lembre que o "usado" não significa sujo nem esfarrapado, mas que teve uma vida rica e longa e que ainda tem muito pela frente. Este estilo usa os detalhes arquitetônicos para dar ao quarto um ar de autenticidade. Procure pomos de vidro de cantos chanfrados, suportes complexos para prateleiras de ferro ou um relógio com despertador do tipo Art Deco de latão. Procure acessórios de segunda mão nas feiras: suporte de candelabros vistosos decorados com parte da tinta descascada, deixando entrever o ferro velho que existe debaixo dela. Os móveis de metal, como por exemplo, uma antiga cabeceira de latão, são perfeitos para este estilo. Tente usar também uma cor de fundo coerente com o estilo, como um branco cru ou de marfim fosco. Por último, pendure algumas ilustrações para completá-lo.

6

Outra possibilidade é decorar o quarto de adolescentes com diferentes tons de azul jeans. A maioria dos jovens adoram os jeans. Experimente com uma cadeira estofada de tecido jeans lavado. Inclua toques de tecido jeans no quarto, como por exemplo, enfeitar um grupo de almofadas vermelhas com cadarços grossos jeans. Inclusive pode dar um ar de brim às paredes; existem técnicas de pintura que imitam este tecido e seriam perfeitas para uma quarto com temática de cowboy ou inclusive para um jovem que é louco por cavalos. Use também edredom com fronhas jeans. Você pode até encontrar lençóis e cortinas combinando! Mantenha as paredes em cores neutras como um bege suave ou um amarelo muito sutil. Use móveis informais. Os móveis de Pinus combinam bem com este estilo ou você pode pintar de dourado seus velhos móveis de madeira.

7

A lista de possibilidades é infinita. Além disso é uma maravilhosa oportunidade de fazer um projeto conjunto com seu filho adolescente que cada vez é mais independente. Encontrar um estilo mais adequado a sua personalidade e procurar juntos artigos de decoração é uma atividade que servirá para unir mais vocês.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar quartos de adolescentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: mixlar.com.br
Como decorar quartos de adolescentes