Partilhar

Como decorar sua casa com plantas artificiais

As plantas e flores podem dar uma sensação muito diferente a qualquer ambiente. Elas proporcionam vitalidade e cor a um cômodo que pode ser muito frio, especialmente se você as colocar em lugares chave como uma mesa de centro, um canto da sala ou no batente da janela. Pense bem! Uma flor pode ser a solução perfeita para um canto vazio. Talvez você se pergunte, porquê utilizar plantas artificiais? Muitas pessoas não gostam porque acham que parecem muito falsas, no entanto não tem que ser assim. Em grande parte, dependerá do cuidado que você tiver ao escolhê-las. Comece a olhar à sua volta e você vai notar que elas se tornaram muito populares. Hoje em dia, não são apenas parte da decoração de casas, mas também de hotéis, restaurantes e escritórios. As plantas artificiais decoradas e preparadas de uma forma correta podem dar um toque especial, elegante e sofisticado ao espaço sem gerar problemas de manutenção comparadas com as plantas reais. As plantas e flores artificiais trazem entusiasmo e alegria à casa.

Também lhe pode interessar: Como escolher plantas para a casa
Passos a seguir:
1

Vantagens de utilizar plantas artificiais:

  • Ao contrário das naturais, você não contará com a presença indesejável de insetos em seu lar.
  • A água não derrama do vaso, sujando assim a casa.
  • Podem ser trocadas quando você quiser, porque pode tê-las guardadas e colocá-las num determinado sítio quando precisar.
  • As flores artificiais requerem de pouca manutenção. Não precisa estar pendente delas (com o pouco tempo que às vezes temos) porque não exigem água e não vão murchar.
2

Desvantagens de decorar com plantas artificiais:

  • O pó e a sujeira grudam, principalmente se estiverem perto de uma janela. Por isso é essencial ficar atenta para que pareçam sempre naturais. Apenas com água e sabão e o assunto fica resolvido. Estarão lindas e apresentáveis.
  • Não aromatizam o ambiente como as naturais.
  • Se não forem de um bom material, podem ter uma aparência muito falsa.
3

Tipos de plantas artificiais que você pode utilizar:1. Centros de água sólidaSuper moderno! Estes fantásticos centros estão preenchidos com água sólida, um material sintético totalmente transparente que dá às plantas uma aparência muito real e natural.

Como decorar sua casa com plantas artificiais - Passo 3
Imagem: todohabitat.es
4

2. Planta gordurosas e cactosEstas plantas artificiais são aquelas que têm talos grossos porque em sua versão natural armazenam água ou têm espinhos. É o caso da aloe, por exemplo. Precisamente por sua aparência "dura", podem passar facilmente por naturais se o material que utilizou for o adequado.

5

3. Árvores com vasoNeste caso você se surpreenderá com a grande variedade existente: palmeiras (para dar um toque tropical), setos, samambaias, heras (pendentes, por exemplo), etc. Você pode encontrá-los em tamanhos pequenos (para mesa) ou para o chão. Tenha muito cuidado, quanto maior for a planta, sua artificialidade é mais notória, de modo que neste caso deve-se cuidar bem mais da sua qualidade.

Imagem: construindo.org
6

Se quiser conseguir uma decoração oriental ou minimalista, é aconselhável o uso de caniços ou bambu. Mas tenha cuidado, pois devem combinar com o estilo do mobiliário para não quebrar a harmonia. Os bonsais artificiais também são uma ótima opção, mas podem ser um pouco caros.

Foto: bonsai-tele-entrega.blogspot.pt

7

4. Flores com vasoAs flores com vaso mais comuns são os ramalhetes de orquídeas de cor branca ou rosa. As rosas artificiais também são muito usadas em decoração de interiores com a vantagem de que o talo pode parecer muito natural. Neste caso, as cores mais usadas são o vermelho, o laranja e o branco marfim.

Imagem: blog.giulianaflores.com.br
8

Você vai encontrar também muitas pessoas que adoram os girassóis. Organza, veludo ou cetim são alguns dos tecidos que geralmente se usam para criá-las. No entanto, as possibilidades quanto às flores são quase infinitas e dependerá muito do seu gosto e da combinação que deseja fazer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar sua casa com plantas artificiais, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como decorar sua casa com plantas artificiais

1 comentário
Rosilene Filheiro
Porque as plantas artificiais colocadas numa sacada à luz do sol ficam azuis? Será pela qualidade do material de que são feitas?

Imagem: todohabitat.es
Imagem: construindo.org
Imagem: blog.giulianaflores.com.br
1 de 4

Voltar ao topo da página