Como decorar um apartamento na praia

Como decorar um apartamento na praia

Poder ter um cantinho para relaxar é sempre bom e se além disso estiver na praia, ainda melhor. Temos várias opções se desejarmos decorar esse cantinho para o verão ou se simplesmente queremos fazer alguma mudança. A maioria destes apartamentos, dispõe de espaço exterior e de muita luz, por isso se quer uns conselhos práticos de Como decorar um apartamento na praia, aqui em umComo facilitamos.

Vai precisar de:
  • Pintura e ferramentas para poder pintar.
  • Móveis que queira colocar no apartamento.
  • Elementos de decoração.
Passos a seguir:
1

Podemos escolher vários estilos para decorar o apartamento, um dos que mais predomina nas casas de praia é o estilo Mediterrâneo, este estilo mistura materiais e cores muito naturais.

2

Deve ser um estilo fresco, luminoso e cômodo. Para isso, têm que predominar as cores azuis, brancas e verdes que nos darão luminosidade nos cômodos. Não é recomendável usar cores escuras porque só conseguiremos que os quartos de nosso apartamento na praia pareçam mais pequenos.

3

O mobiliário que podemos pôr pode ser de vários materiais, mas os que mais se usa neste tipo de casas são os acabamentos em madeira e pintados em cores terra (branco, bege, marrom, areia), cores que permitem dar luminosidade aos cômodos.

4

Para os materiais do piso podemos escolher entre muitos, sendo os mais destacados os mármores, granitos e lajotas. É aconselhável evitar materiais delicados. Com este tipo de elementos para o piso do apartamento, juntamente com mobiliário simples, conseguiremos um estilo que nunca passa de moda.

5

Muitos destes apartamentos têm terraços, varandas ou áreas exteriores e principalmente são as áreas de mais uso, por isso devemos potencializá-las.

Colocaremos mesas e cadeiras para nos reunir com amigos ou família, podemos acrescentar também sofás, cadeirões e inclusive espreguiçadeiras ou redes. Os materiais para o exterior, normalmente, são resistentes ao sol e às temperaturas altas ainda que seja aconselhável revisá-los a cada ano.

6

Os traços que predominam nestes estilos são a simplicidade e a frescura. São características que fomentam a luminosidade, a simplicidade dos materiais, lembre-se que no apartamento de praia não são precisas tantas coisas como em nossa casa habitual.

7

Detalhes a ter em conta: Na hora de decorar um apartamento na praia, podemos nos centrar em recolher conchas, pedras, etc., e colocar no banheiro ou na cozinha.

Incluir quadros com elementos do mar como veleiros, imagens de ilhas ou inclusive de viagens que tenhamos feito. O que procuramos é relaxar e conseguir que esse apartamento se converta em um canto para desconectar e descansar.

8

Para a cozinha e o banheiro recomenda-se simplificá-los muito. Para a cozinha é importante procurar um mobiliário simples, com o imprescindível, e escolher eletrodomésticos com os quais consiga rentabilizar o espaço. Para o banheiro, podemos escolher toalhas de cores claras, para manter a estética de toda a casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um apartamento na praia, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • É recomendável escolher o mobiliário de cores claras, para potencializar a luz.
  • Proteja os espaços que não deseja pintar e mantenha a área bem ventilada.
  • Lembre-se que o mobiliário de exterior deve ser de materiais resistentes ao clima.