Partilhar

Como decorar um banheiro

Por Sara Viega. Atualizado: 5 agosto 2019
Como decorar um banheiro

O banheiro deixou de ser um ambiente meramente utilitário para ser um lugar para desfrutar e relaxar. Os avanços tecnológicos e a evolução dos costumes possibilitaram que este ambiente se equipe com banheiras, jacuzzis, duches de hidromassagem, mobiliário especializado, que lhe permitem relaxar e esquecer o estresse. A decoração de banheiros, requer um planejamento prévio muito cuidadoso. Você deve decidir que equipamento colocará e quais os requisitos que devem ser atendidos.

Também lhe pode interessar: Como decorar um banheiro de azul
Passos a seguir:
1

Um aspecto fundamental que você deve considerar é o revestimento de paredes e solo, você deve escolher materiais que resistam à umidade e que sejam duradouros.

2

Os dispositivos elétricos devem contemplar todos os aparelhos que se usam no banheiro, incluindo a ventilação.

3

Todo o mobiliário usado deve ser de materiais impermeáveis ou tratados contra a umidade.

4

Os materiais para decoração do banheiro mais apropriados são: cerâmicas, azulejos, mármore (muito dispendioso). Atualmente estão incorporando outros materiais como o concreto, o aço, o vidro, a madeira tratada, etc. A mistura de materiais é muito usada na decoração atual.

5

A decoração atual de banheiros incorpora elementos novos neste ambiente, como os equipamentos com áudio, televisores, colunas de hidromassagem, cabines de banho, e outras novidades.

Como decorar um banheiro - Passo 5
Imagem: ibahia.com
6

As possibilidades decorativas variam desde o estilo minimalista, despojado de toda decoração e com o mínimo de elementos possível. Até banheiros luxuosos, em estilo neoclássico ou clássico, onde os materiais nobres e a ornamentação são a ordem do dia.

Como decorar um banheiro - Passo 6
Imagem: lojaskd.com.br
7

Os armários são um elemento indispensável em todos os banheiros neles você pode guardar todos os objetos e produtos necessários para a higiene pessoal. Pode recorrer a caixas para manter os produtos de banheiro em ordem, também pode utilizar prateleiras ou móveis modulares. Os baús ou cestos embaixo da pia permitem armazenar objetos e manter a ordem.

Como decorar um banheiro - Passo 7
Imagem: decoratta.com.br
8

Os aparelhos de aquecimento ou de ar acondicionado são uma incorporação recente de grande utilidade, que fornecem a temperatura adequada ao longo do ano. Por isso mesmo, são ótimos para incorporar também no seu banheiro e ter sempre uma temperatura agradável quando sair do banho.

9

Muitas casas têm dois banheiros e, quando se tem filhos podemos destinar um dos banheiros apenas para eles. Os banheiros para crianças devem ser originais e divertidos, para que os momentos de higiene sejam de diversão para os pequenos.

Como decorar um banheiro - Passo 9
Imagem: potterybarnkids.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar um banheiro

Como decorar um banheiro
Imagem: ibahia.com
Imagem: lojaskd.com.br
Imagem: decoratta.com.br
Imagem: potterybarnkids.com
1 de 5
Como decorar um banheiro

Voltar ao topo da página