Partilhar

Como decorar um banheiro de azul

Como decorar um banheiro de azul

Quando decoramos a casa, um dos cômodos onde podemos deixar voar a criatividade é o banheiro. É claro que o espaço, a luz ou a forma do banheiro são alguns dos condicionantes que permitirão jogar mais ou menos com os elementos. No entanto, por menor que seja, existem sempre soluções que ajudam a criar espaços úteis, agradáveis e, principalmente, práticos. O azul é provavelmente uma das cores mais comuns para decorar um banheiro e isto pode ser feito misturando muitos elementos: desde as paredes, a privada, as toalhas ou algum outro objeto como um quadro ou um enfeite floral. Em umComo oferecemos a você algumas propostas originais para que descubra como decorar um banheiro de azul.

Também lhe pode interessar: Como decorar um banheiro

Decorar banheiro de azul: banheiro grande

Se você tem um espaço amplo no banheiro, é claro que pode optar por mais alternativas na hora de decorar um banheiro de azul. Neste caso pode escolher pintar as paredes de tons azuis e escolher o jogo de banheiro de louça branca. Assim, ele se destacará sobre um banheiro que é basicamente azul. Existem muitos tipos de azulejos, desde grandes painéis azuis a azulejos com estampas ou faixas em tons azuis. A escolha dos azulejos vai depender do seu gosto.

Como decorar um banheiro de azul - Decorar banheiro de azul: banheiro grande

Um banheiro vintage de cor azul

Para decorar um banheiro de azul não tem que descartar o estilo antigo ou vintage. Como conseguir isso? Através de uma banheira deste estilo, que seja o elemento principal do banheiro. É claro que se quiser dar protagonismo à banheira, esta deve ser branca e o azul deve ser deixado para as paredes e o chão. Se além disso tiver mais espaço, para tirar um pouco de azul do cômodo, pode optar por azulejos de cor branca ou toalhas brancas.

Como decorar um banheiro de azul - Um banheiro vintage de cor azul

Pias azuis

Outra alternativa muito interessante para decorar o banheiro de azul é optar por diferentes tons de azul nas paredes e no jogo de banheiro. Pode escolher para as paredes azulejos de diferentes tons de azul e a parte de cima da pia de azul escuro. Neste caso, o ideal para o chão é a madeira ou a cor branca para contrastar com o azul do resto do banheiro.

Jogo de banheiro azul com chão de madeira

Se o que deseja é ter o jogo do banheiro azul, então pode fazê-lo procurando em lojas jogos de diferentes tons que permitirão brincar com o resto dos elementos do banheiro. O azul combina muito bem com o chão branco ou de madeira, e com paredes brancas que ajudam a contrastar o azul com o branco. Pode completar a decoração com um tapete de tons brancos e azuis.

Banheiro inspirado no azul

Para decorar o banheiro de azul também não precisa enchê-lo de elementos, paredes ou complementos deste tom. Basta forrar uma parede de azul para que a sensação ao entrar no banheiro seja do ambiente que deseja. Neste exemplo que propomos para você, o armário do banheiro é de madeira, e o jogo do banheiro é azul. Se prestar atenção verá que o chão não é desta cor e que os elementos decorativos também não são azuis, no entanto optamos por uma parede suficientemente grande e decorada com azulejos azuis, dando a sensação que desejamos.

Como decorar um banheiro de azul - Banheiro inspirado no azul

Conseguir a decoração com complementos

Outra boa ideia para conseguir o ambiente que deseja é fazer isso através dos seus complementos. Eles seriam: toalhas, um quadro de fotos, a saboneteira ou flores em tons azuis. O resto do banheiro poderia ser perfeitamente branco, de tal forma que o toque azul estaria sendo dado através dos elementos decorativos. Isto permite que, se mais para a frente quiser ter um banheiro laranja, não é necessário reformar nem jogar nenhuma parede, mas sim comprar os mesmos complementos de cor laranja e pronto! O banheiro será laranja. Original e prático, verdade?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um banheiro de azul, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar um banheiro de azul

Como decorar um banheiro de azul
1 de 4
Como decorar um banheiro de azul

Voltar ao topo da página