Partilhar

Como decorar um banheiro estilo rústico

Como decorar um banheiro estilo rústico
Imagem: arqhys.com

As modas vão e vêm e, atualmente, existe uma clara tendência em voltar ao passado, ao antigo. Acontece na moda, na roupa, e também em assuntos de decoração. Por isso, na hora de decorar um banheiro, uma opção pode ser decorá-lo ao estilo rústico. Isto é, de maneira simples, com materiais nobres como a madeira, o ferro forjado ou a pedra. Este toque antigo fará que seu banheiro seja mais acolhedor. Em umComo damos-lhe as dicas para decorar um banheiro estilo rústico.

Também lhe pode interessar: Como decorar um banheiro
Passos a seguir:
1

Para decorar um banheiro estilo rústico é importante que usemos materiais nobres, como a madeira ou a pedra. A madeira ajuda a criar ambientes acolhedores, os deixa cálidos; ainda assim, pode ser uma opção pouco apropriada para as paredes ou piso do banheiro pelo fato de ser um cômodo onde normalmente se acumula a umidade. No caso da pedra, ela faz que os ambientes sejam autênticos. Se utilizar pedras negras, calcárias, ajudará a criar ambientes muito rústicos.

Como decorar um banheiro estilo rústico - Passo 1
Imagem: espaciohogar.com
2

Escolher uma banheira antiga, com pés e ferro fundido e colocá-la no meio do banheiro, ajudará a criar um banheiro rústico. Assim eram as banheiras antigamente e seu estilo é inconfundível. Não ponha cortina nem painel. Se o espaço do banheiro é grande, escolha uma banheira deste tipo como elemento principal do banheiro.

Imagem: ateliermujer.com
3

Outro elemento que ajuda a criar um banheiro rústico é o lavabo, outra das peças mais importantes do asseio. Neste caso, pode reciclar algum móvel antigo que tiver, como uma cômoda de madeira e pedir que encaixem o lavabo nela. Se o lavabo é de pedra ou granito, o efeito rústico que conseguirá será ainda maior.

Imagem: disenodebanos.com
4

A decoração é, sem dúvida, outro dos elementos chave para criar ambientes. E entre eles, claro, está o ambiente rústico. Utilize objetos antigos, desses que você foi herdando de seus avós. Por exemplo, use uma ferradura ou um espelho vintage com uma moldura grossa de ferro. Se estiver em mau estado, sempre pode restaurar para colocá-lo como elemento decorativo. Verá o efeito incrível que produzirá em seu banheiro.

Imagem: decoactual.com
5

Utilize a luz para criar ambientes rústicos também no banheiro. Se você não tem nenhum lustre de estilo rústico, existem lojas nas quais por muito pouco dinheiro pode encontrar um lustre deste estilo. Do mesmo modo, pode reciclar e converter algum lustre que já não use em uma lustre antigo.

Imagem: decoracion.facilisimo.com
6

Não se esqueça dos pequenos detalhes, já que são os que fazem a diferença. Por isso, se você tem um puxador de um armário antigo, não jogue fora. Talvez possa aproveitá-los para pôr nos armários do banheiro. Se você tem uma maçaneta desgastada, também pode utilizá-la para dar passagem à porta do banheiro. Estas pequenas coisas ajudarão você a personalizar o banheiro e a deixá-lo mais rústico.

Imagem: decoestilo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um banheiro estilo rústico, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar um banheiro estilo rústico

Como decorar um banheiro estilo rústico
Imagem: arqhys.com
Imagem: espaciohogar.com
Imagem: ateliermujer.com
Imagem: disenodebanos.com
Imagem: decoactual.com
Imagem: decoracion.facilisimo.com
Imagem: decoestilo.com
1 de 7
Como decorar um banheiro estilo rústico

Voltar ao topo da página