Partilhar

Como decorar um banheiro pequeno para aproveitar o espaço

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017

As casas de hoje em dia não são muito grandes, pelo que as divisões e/ou os banheiros tendem a ser pequenos. Mas isso, não é nenhum problema se soubermos como decorar um banheiro pequeno para aproveitar o espaço. Isto é possível graças a diversos truques de design que se podem aplicar em divisões pequenas para que pareçam ser mais amplas e espaçosas. De seguida, damos-lhe alguns truques de como decorar um banheiro pequeno para aproveitar o espaço.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como decorar um apartamento na praia
Passos a seguir:
1

As paredes têm de ser de tons pastel ou de cores neutras, porque os tons claros aumentam o espaço e fazem com que o banheiro pareça maior e amplo. Se não gosta dos tons pastel, pode escolher uma cor azul ou verde para dar algum toque de cor e assim fazer sobressair o banheiro.

2

Para o seu chuveiro ou banheira, pode escolher um painel de vidro translúcido e assim ajudará a que o banheiro pareça mais amplo. Ou também pode colocar uma cortina de banho com algum design que goste e aproveitar assim para dar um toque de cor no seu banheiro.

3

Tem que retirar o lavatório e comprar uma pia encastrada nos móveis de banheiro. Desta forma, aproveitará mais o espaço, uma vez que pode colocar dentro do móvel diversos objetos que necessite para o seu banheiro, como podem ser sabões ou toalhas entre outras coisas. Desta forma, otimizará o espaço.

4

Pode decorar o banheiro com diversos acessórios para dar assim um toque pessoal e único ao seu banheiro. Utilize flores, um objeto de design, etc.

5

Compre um espelho grande para o seu banheiro, assim conseguirá amplitude de espaços. Além disso, se o seu banheiro tiver uma janela, coloque o espelho perto desta para refletir a luz e dar uma sensação de maior amplitude.

6

Para dar um pequeno toque de estilo ao seu banheiro, pode escolher as toalhas e os diversos acessórios a conjugar. Ou seja, seguindo a mesma linha de estilo e de cor e que fiquem bem com a cor das paredes do seu banheiro, assim como com a cortina que escolheu.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um banheiro pequeno para aproveitar o espaço, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar um banheiro pequeno para aproveitar o espaço

2 comentários
vania
tehno um bahneiro pequeno a pia e de madri perola amarelihna e o gabinete e rose combinando com com a bacia e os revestimentos e o piso tambem e e dividido com o box que e da cor bonze ta bonito gostaria de saber se posso colocar vasihnos de flores artificiais na pia me de uma ideia ta bj a adorei seublog
Joaquina Chipinga
Gostei imenso da sugestão e preciso ver mais. Estão de parabéns.

Voltar ao topo da página