Partilhar

Como decorar um espaço exterior

Como decorar um espaço exterior

A decoração de terraços e jardins é uma das coisas maravilhosas do verão, quando você pode ampliar seu espaço vital sem reformar a casa nem fazer uma renovação cara. Em muitos casos, nem é preciso decorar demais. Basta limpar o pórtico ou o terraço e colocar nele uma cadeira bem confortável. Algumas pessoas podem querer fazer um quarto do lado de fora, no terraço ou no jardim, e é possível fazê-lo com um custo mínimo.

Também lhe pode interessar: Como decorar o jardim para a primavera
Passos a seguir:
1

Um mobiliário para exteriores confortável melhora qualquer quarto externo, mas não é preciso que seja caro. Duas espreguiçadeiras e uma mesa com quatro cadeiras deixarão seu espaço exterior realmente cômodo.

2

Há muitos produtos disponíveis em uma ampla faixa de preços e vêm prontos para armar. Um mobiliário de plástico, muito barato, vai durar uns quantos anos e é fácil de montar e de limpar. E você sempre pode fazer com que pareçam um pouco mais elegantes acrescentando umas almofadinhas. Você também pode fazer um pequeno investimento e comprar peças de alumínio fundido ou ferro forjado, que duram mais. Qualquer um deles você vai ter que guardar do lado de dentro durante o inverno para que durem mais, mas estão feitos para permanecer do lado de fora nos meses do verão.

3

Outros tipos de móveis mais sólidos, como os feitos de teca, sequoia ou de eucalipto (mais barato), proporcionarão mais anos de serviço se conservados corretamente. Talvez você precise dar uma mão de verniz a cada verão, mas de resto eles não exigem muita manutenção. Toda mobília de madeira precisa de algum lugar fechado para seu armazenamento durante o inverno; é importante ter isto presente na hora de comprar.

4

Móveis de vime também ficam muito bem em áreas externas, proporcionando-lhes um toque clássico, mas não se dão bem com as intempéries. É preciso proteger as almofadinhas da chuva, o vime deteriora-se com o calor do sol e com a umidade se não forem tomados os cuidados adequados. Claro que isto não é um problema se nossa área externa for coberta.

5

Uma mesa com tampo de vidro ou de cerâmica aguentará bem toda a temporada. Cubra-a com um guarda-sol para protegê-la do sol; você pode procurar uma sombrinha que não perca a cor. Alguns modelos novos de guarda-sol dispõem de luzes LED penduradas no interior, que funcionam com energia solar. Estas luzes proporcionam uma luz fantástica até 8 horas depois que escurece e são fáceis de manter.

6

Finalmente, para melhorar um espaço exterior, as flores e as plantas são uma necessidade. Você pode colocar os clássicos vasos de terracota para criar uma borda ao redor do espaço. Atualmente estão sendo usados novos materiais para fazer vasos mais leves e fáceis de mover.

7

Todos os anos, as lojas estão cheias de montanhas de modelos de luzes solares para exteriores; ainda que não se more em uma zona de muito calor, a maioria dos lugares recebe luz solar suficiente no verão para que estas luzes funcionem à noite. Velas flutuando em recipientes de vidro também são uma decoração charmosa quando a noite cai; neste caso você pode escolher umas que contenham citronela, repelente natural para os mosquitos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um espaço exterior, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário sobre Como decorar um espaço exterior

1 comentário
francisco viana
estou com dificuldade em relação ao tipo de planta que devo comprar para decorar um terraço,pois o terraço fica num apartamento no décimo andar relativamente perto do mar,a minha questão qual será a planta que resistira principalmente no inverno !!!

Como decorar um espaço exterior
Como decorar um espaço exterior

Voltar ao topo da página