Como decorar um hall pequeno

Como decorar um hall pequeno
Imagem: ociohogar.com

O hall de entrada é o principal cartão de visita de seu lar. Deve ser a primeira declaração do estilo de sua casa. Mas também é um cômodo difícil de decorar pela falta de janelas e de luz natural. Normalmente o hall costuma ser de pequenas dimensões, de modo que em umComo.com.br deixamos vários truques para decorar seu hall pequeno com um toque pessoal e exclusivo.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar pare de pensar em seu hall, em todo o espaço de que dispõe. Há muitos móveis auxiliares e acessórios fantásticos, modernos e com um design especial. Mas o que você deve estudar é como vai aproveitar ao máximo esse cômodo. Primeiro, decore só o necessário e se verificar que cabem mais coisas, vá acrescentando.

2

Quais são as coisas necessárias em um hall?

A falta de luz natural, uma boa fonte de luz artificial mas com um toque de cor e alegria que anime o ambiente. Não se preocupe porque tem lustres de todo o tipo, desde os de teto que não ocupam espaço até aos de mesa ou de pé. Agora você pode encontrar modernos designs com materiais surpreendentes. Por exemplo, se você se preocupa com o meio ambiente, opte por lustres ecológicos como as de Lzf que são feitas à base de madeira.

3

A seguir, compre o cabide. Nós recomendamos que em um hall pequeno, você opte pelos cabides de parede porque ocupam menos espaço. Mas se tem cantos ou ângulos mortos, pode escolher os cabides de pé. E reserve os mais volumosos para espaços maiores. Os cabides são cômodos para deixar a roupa e complementos de forma ordenada e cuidada. Esqueça as roupas amassadas.

Imagem: ociohogar.com
4

Quando tiver o cabide, compre um espelho. Meu conselho é que seja o maior possível para você se ver de corpo inteiro. Assim pode comprovar sua aparência antes de sair. Mas não se esqueça de que os espelhos têm outra utilidade de grande valor nos halls que é dar maior sensação de espaço. Melhoram a iluminação e, portanto, o hall parecerá maior.

Imagem: ociohogar.com
5

Depois do espelho, podemos decorar com um aparador, isto é uma pequena mesa alta ou superfície onde deixar um molho com chaves ou o correio que acaba de recolher. O aparador ideal para um hall pequeno deve ser estreito e de estilo moderno, isto é, que decore mas que seja prático.

6

Outro elemento que você pode acrescentar são os porta-guarda-chuvas. Muito úteis em época de chuva. Também protege o solo de manchas de gotas de água, o típico rastro de água que vai deixando até chegar ao banho ou à cozinha. O porta-guarda-chuva tem a finalidade de recolher essa água sem estragar o solo.

Imagem: ociohogar.com
7

A partir daqui você pode acrescentar tudo o que quiser, segundo seus gostos e, sobretudo, orçamento. Tapetes, quadros para as paredes, alguma cadeira ou poltrona, etc.

A decoração é um jogo com múltiplas opções. Divirta-se tirando o máximo partido do seu lar.

Imagem: ociohogar.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um hall pequeno, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.