Partilhar

Como decorar um loft

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar um loft
Imagem: reformasbarcelona.info

O loft é um tipo de habitação moderna que consiste num espaço aberto que carece praticamente de paredes, muros e divisões de espaços. É por esta razão que decorar um loft pode tornar-se mais complicado do que a decoração de uma habitação tradicional se não soubermos como aproveitar o espaço da divisão, que tipo de móveis escolher ou quais são os elementos mais adequados para o decorar. Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe algumas ideias simples que servirão para saber como decorar um loft.

Também lhe pode interessar: Como separar espaços num loft
Passos a seguir:
1

Um loft é um espaço ideal para projetar um estilo minimalista e moderno. A simplicidade, o uso de formas geométricas puras no mobiliário e a escolha de cores claras são alguns dos aspectos que caracterizam este estilo decorativo e que trarão luz e amplitude à sua habitação. A combinação do branco com o preto tornou-se numa alternativa muito elegante para a decoração de divisões de luxo que pode aproveitar, agora se for um loft de medidas muito reduzidas será melhor esquecer esta opção.

Como decorar um loft - Passo 1
Imagem: www.decorablog.com
2

Para decorar o seu loft, comece por escolher as cores mais favorecedoras para as paredes ou muros que disponha. É conveniente utilizar como cor predominante o branco ou tonalidades claras como creme, beije, tons terra, etc. Existe sempre a possibilidade de dar um toque de cor aos espaços e a melhor opção para um loft é dar protagonismo a uma das paredes pintado-a numa cor escura ou viva como verde, cinzento, granada, castanho, etc. Além disso, o contraste com as restantes paredes é surpreendente e, ao mesmo tempo, a habitação ganha calor.

Como decorar um loft - Passo 2
Imagem: hogar.lapipadelindio.com
3

Preste atenção à divisão do espaço e decida se quer criar divisões novas ou estabelecer a separação entre elas. A decoração de um loft neste sentido permite utilizar uma infinidade de estilos, desenhos de mobiliário e objetos para separar os espaços, ou incluindo cortinados, biombos, painéis japoneses, estantes, etc. Visite o nosso artigo sobre como separar espaços num loft e descubra com detalhe esta forma de decoração.

4

Quanto ao mobiliário, é aconselhável optar por móveis que sejam práticos, que sirvam para manter todas as coisas bem ordenadas e guardadas mas, por sua vez, sem sobrecarregar demasiado o espaço. Parece complicado, mas uma forma simples de o conseguir é colocar móveis verticais altos nas esquinas das divisões e, ao centro colocar móveis mais baixos como o sofá, as poltronas, a mesa de centro e mesa e cadeiras no caso de ser uma sala de jantar, enquanto que armários, estantes, livrarias e móveis de armazenamento devem estar nas paredes.

5

Em espaços reduzidos pode criar uma maior sensação de amplitude utilizando a técnica de colocar espelhos. Decore uma parede com um espelho grande que seja do mesmo estilo dos restantes elementos decorativos da divisão. Se tiver a possibilidade, coloque-o à frente de uma janela para projetar a luz natural e iluminar mais a divisão.

6

Objetos como quadros ou vinis são perfeitos para decorar qualquer espaço de um loft e dar-lhe um toque mais pessoal. Pode utilizar quadros grandes com cores intensas para decorar as paredes brancas e colocar pinturas que potenciem a estética do sítio. Se deseja converter o quadro no foco de atenção da divisão, uma boa ideia é iluminá-lo bem e escolher elementos decorativos da mesma gama de cores para o resto da sala.

7

A maioria dos lofts contam com uma cozinha totalmente integrada na sala de jantar. Se é este o caso da sua casa, na hora de a decorar deve ter em conta que será melhor colocar um exaustor de grande potência para que os cheiros de comidas e alimentos não invadam o resto das divisões.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um loft, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar um loft

O que lhe pareceu o artigo?

Como decorar um loft
Imagem: reformasbarcelona.info
Imagem: www.decorablog.com
Imagem: hogar.lapipadelindio.com
1 de 3
Como decorar um loft

Voltar ao topo da página