Partilhar

Como decorar um quarto de casal pequeno

Como decorar um quarto de casal pequeno

Os quartos de casal pequenos já não são um problema para mobilar e decorar. O mercado oferece várias opções de móveis para quartos de casal pequenos e como sempre, deve ter em conta algumas questões importantes para conseguir que o seu quarto, apesar de pequeno, seja cômodo e confortável.

Para mobilar um quarto de casal pequeno deve ter em conta o conhecido slogan: "menos é mais". Terá de escolher poucas peças e multifuncionais para que todo o espaço funcione como precisa e não o sature inutilmente.

Passos a seguir:
1

Para isso, escolha móveis multifuncionais: camas com gavetas incluídas ou modelos dobráveis tanto para a cama ou para a mesa caso queira uma no seu quarto.

2

Opte por armários e gavetas pouco profundos e mas um pouco mais altos para ganhar espaço de armazenamento.

Dica: Os nichos são uma excelente forma de aproveitar o espaço. Confira como fazer nichos para quarto nesse artigo!

Como decorar um quarto de casal pequeno - Passo 2
3

Iluminação: coloque algumas luzes indiretas e ilumine a cabeceira da cama se não tiver espaço para colocar mesas de noite.

4

Outra opção: coloque pontos de luz no tecto ou um par de pequenas lâmpadas embutidas nas extremidades da cama.

5

Se colocar um espelho numa das paredes também terá uma noção de espaço maior o que irá ampliar o quarto.

6

Pintura: as cores claras e luminosas (branco, amarelos, marfim ou champanhe) vão ajudar a que o seu quarto se torne mais amplo.

7

Coloque a cama junto a uma parede em vez de a colocar no meio do quarto. Desta forma aproveitará melhor o espaço e beneficiando de uma melhor circulação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um quarto de casal pequeno, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

2 comentários
Thais
A Magazine do Adesivos possui os mais lindos adesivos de parede, oferece também projetos especiais em adesivos decorativos para todos os ambientes, trazendo o universo de decoração com sofisticação para as paredes da sua casa.
Usuário anônimo
Meu quarto é muito pequeno

Como decorar um quarto de casal pequeno
1 de 4
Como decorar um quarto de casal pequeno

Voltar ao topo da página