Partilhar

Como decorar um quarto de convidados

Como decorar um quarto de convidados
Imagem: decoracaoeideias.com

Quando temos convidados em casa, um dos segredos para que se sintam à vontade é preparar um quarto cômodo e acolhedor com todo o tipo de detalhes. Se são familiares ou amigos da vida inteira, conhecemos seus gostos e é mais fácil deixá-los cômodos. Mas ainda que sejam convidados menos conhecidos, colegas de trabalho, familiares longínquos, sogros, etc., com alguns truques podemos criar um quarto de convidados muito especial.

Também lhe pode interessar: Como decorar um quarto de casal
Passos a seguir:
1

Se nosso lar permitir é sempre bom destinar um quarto para convidados. O uso também pode ser combinado, por exemplo, usar como escritório ou quarto para passar roupa quando não temos convidados. Se o quarto tiver outro uso, devemos enchê-lo com o menor número de coisas possível, ou ter um método para desocupá-lo rapidamente caso tenhamos convidados. Convém tê-lo sempre arejado, com a cama tampada com uma colcha para evitar que pegue pó e tentar que as crianças da casa não a usem como sala de jogos.

2

Assim como com todos os quartos, a cama é a peça mais importante deste cômodo, já que sempre que alguém viaja é mais difícil de pegar no sono e nossos hóspedes agradecerão uma boa cama com boas almofadas e um colchão firme. É melhor arrumar a cama no mesmo dia da chegada dos convidados, para que os lençóis e as capas cheirem a limpo. Aconselhamos o uso de um edredom nórdico, já que além de ser mais fácil de arrumar a cama, muitas pessoas têm alergias aos cobertores de lã. É importante ter uma coberta ou uma colcha extra à mão, caso faça frio durante a noite. Umas almofadas grandes e coloridas colocados em cima da cama e uma cortinas estampadas dão um toque de alegria ao quarto e uma mesinha com uma lâmpada do lado ajudará a iluminá-la um pouco mais.

Como decorar um quarto de convidados - Passo 2
Imagem: testdrivegastronomico.com.br
3

Se os convidados forem ficar alguns dias, devem dispor de espaço suficiente para guardar sua roupa. Isso quer dizer gavetas vazias (pelo menos duas) e lugar em um guarda-roupa para pendurar ternos, calças, camisas e vestidos. Se o quarto de convidados não tiver guarda-roupa, você pode adquirir uma barra com suporte em lojas como Etna e colocar alguns cabides nela.

Imagem: decorandooquarto.com
4

Não devemos impor nosso gosto sobre os dos nossos convidados, carregando o quarto com pôsteres, quadros grandes ou esculturas estranhas, ou decorando as paredes com pintura chamativa ou papel estampado. É preferível escolher cores neutras para as paredes e pendurar uma ou duas fotos de paisagens emolduradas ou pôsteres de coisas simples e neutras. Existem gostos para tudo, e o dos nossos convidados não tem que coincidir com o nosso. É interessante colocar um bom espelho, um rádio-relógio e uma poltrona com uma luz do lado onde possa descansar ou ler.

Imagem: blog.lolahome.com.br
5

Coloque um vaso com flores frescas em cima da cômoda. Podem ser flores do jardim, não precisa ser um ramo formal. Outro detalhe é colocar uma pequena tigela com frutas, uma garrafa de água mineral e um copo e um pequeno pacote de bolachas, para o caso dos nossos convidados sentirem fome à noite mas não se sentirem à vontade para pegar algo da cozinha.

6

Por último, não devemos esquecer de colocar um jogo de toalhas para cada convidado. É preferível colocá-las em um mancebo no quarto, onde possam pendurá-las após seu uso. Se além disso pudermos oferecer um roupão, eles se sentirão ainda mais mimados.

Imagem: alligarepresente.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um quarto de convidados, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar um quarto de convidados

Como decorar um quarto de convidados
Imagem: decoracaoeideias.com
Imagem: testdrivegastronomico.com.br
Imagem: decorandooquarto.com
Imagem: blog.lolahome.com.br
Imagem: alligarepresente.blogspot.pt
1 de 5
Como decorar um quarto de convidados

Voltar ao topo da página