Partilhar

Como decorar um quarto juvenil

Como decorar um quarto juvenil

A decoração de um quarto juvenil não é algo complicado mas deve ter em conta o gosto e as preferências dos seus filhos porque ao fim ao cabo, serão eles quem irão desfrutar do quarto decorado e deverão sentir-se identificados com o estilo e as cores. Não se esqueça que um quarto juvenil mais do que nunca é um espaço personalizado que deve ir de encontro aos seus gostos. Há muitas opções para incorporar na decoração de um quarto juvenil:

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como decorar um quarto pequeno
Passos a seguir:
1

Para as paredes pode combinar cores de tinta da gama escolhida pelo seu filho/a ou pode incorporar vinil decorativo com desenhos ao seu gosto.

2

Os tons pastéis são recomendáveis para quartos de adolescentes mais inquietos e os tons brilhantes para os mais tranquilos.

3

Pode colocar uma almofada com cores dos tons das paredes ou complementar com acessórios decorativos.

4

Entre os acessórios decorativos de um quarto juvenil estão em primeiro lugar os quadros, posters, molduras com fotografias, etc.

5

Não devem faltar gavetas, prateleiras para livros ou módulos de bibliotecas, para organizar os seus pertences.

Como decorar um quarto juvenil - Passo 5
6

Se não tiver muito espaço, pode colocar gavetas ou cestas por debaixo da cama.

7

Um escritório ou mesa de trabalho também é importante. Pode reservar uma esquina ou canto que tenha menos uso para ela ou perto de uma janela para aproveitar a luz natural ao estudar.

8

O estilo dos móveis é algo que também serão eles a decidir, clássicos ou modernos, tudo dependerá dos seus gostos.

9

Se o seu filho/a faz alguma atividade e tem troféus ou diplomas, reserve um espaço para os colocar na parede ou nas prateleiras. Tudo isto ajuda a fortalecer a sua identidade.

10

Cortinas de pano leves, painéis japoneses ou persianas são boas opções para ambientes juvenis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um quarto juvenil, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Não tente impor o seu estilo ao decorar um quarto juvenil, são os próprios adolescentes que irão guiar com os seus gostos, você apenas pode ajudá-los a trazer prática e estética ao que eles escolherem.

Escrever comentário sobre Como decorar um quarto juvenil

Como decorar um quarto juvenil
1 de 2
Como decorar um quarto juvenil

Voltar ao topo da página