Partilhar
Partilhar em:

Como decorar uma casa com estilo escandinavo

Passo a Passo
Avaliação: 4,3 (22 votos)
1 comentário
13 vezes partilhado

O estilo escandinavo ou nórdico é o estilo decorativo próprio da Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca. É um estilo que surgiu no princípio do século XX e que se mantém até a atualidade com algumas variantes.Este estilo decorativo adquire as características dos materiais próprios da região, dos artesanatos regionais e da paisagem destas áreas. O estilo escandinavo de interior atribui-se ao desenhista Carlo Larsson. Seu estilo combina as cores neutras das paisagens regionais com um aspecto levemente envelhecido.

Também lhe pode interessar: Como decorar uma cozinha com um estilo antigo
Instruções:
1

Características do interior escandinavo:A arquitetura e o desenho de interiores desses países são determinados pelo clima e a localização geográfica.

2

A escassa luz natural e os prolongados invernos obrigam que os interiores sejam amplos e luminosos, por isso, o aproveitamento da luz natural é prioridade. Por este motivo, a cor dominante é o branco, seguido dos tons claros que permitam iluminar as diversas moradias. Isto também condiciona o uso dos materiais que devem ser também de cores claras e madeiras de cores claras. Permitem-se detalhes de cores vibrantes como o vermelho e o azul claro para contribuir com detalhes que sobressaiam do resto da decoração.

3

Os materiais e as texturas provêm da natureza e da geografia local. O linho e o algodão são os tecidos usados, que servem de suporte a desenhos de quadros ou listras, também são usados os estampados florais com desenhos repetitivos e fundos claros.

4

O estilo procura combinar o tradicional com o moderno para conseguir ambientes característicos.

5

A funcionalidade está acima de outros aspectos, por isso são usadas janelas amplas para facilitar o rendimento da luz natural. Os tetos costumam ser altos e as habitações espaçosas.

6

Os andares são preferencialmente de madeira em tons claros e neutros, para contribuir com espaços amplos e com a luminosidade dos ambientes.

7

Os móveis escandinavos são de linhas retas, puras e limpas, combinando com curvas suaves que produzem ambientes acolhedores e equilibrados.

8

Os complementos decorativos nórdicos são de grande simplicidade, os materiais preferidos são a cerâmica e o vidro.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como decorar uma casa com estilo escandinavo, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como decorar uma casa com estilo escandinavo

1 comentário
A sua avaliação:
ene da silva souza
Que conhecer esse estilo escandinavo.