Partilhar

Como decorar uma casa pequena

Como decorar uma casa pequena

Há muitos truques que ajudam a tirar o máximo proveito de um espaço pequeno da sua casa e, inclusive, fazer com que pareça maior e você se sinta mais confortável e satisfeito com a sua casa do que antes, quando parecia pequena, mas que agora você verá enorme! Aqui em umComo.com.br oferecemos alguns conselhos, dos mais praticados pelos especialistas em desenho interior, para decorar sua casa pequena.

Também lhe pode interessar: Como decorar a casa de cor branca
Passos a seguir:
1

Tente não entulhar a casa. Um espaço carregado parece menor. Compre os móveis suficientes para cobrir a suas necessidades, caso contrário, acabaremos criando um espaço abarrotado e incômodo.

2

Comece pelo teto. Pendurar bem alto as cortinas permite que o tecido caia livremente e atrai a vista para cima. Pendure quadros e outros objetos decorativos de parede também em uma altura elevada.

3

Utilize o reflexo. Os espelhos e cristais dão sensação de amplitude aos cômodos quando estão estrategicamente colocados para refletir algo bonito.

4

Dê preferência aos móveis embutidos. Quase não ocupam espaço e proporcionam grande parte do espaço de armazenamento necessário (é a combinação perfeita para uma casa pequena). Não desperdice nem um milímetro de espaço.

5

Defina sutilmente diferentes espaços. Separe um cômodo de outro sem escolher cores totalmente diferentes para as paredes ou piso. Dê a cada cômodo um estilo próprio. Utilize tons similares para unificar e procure o equilíbrio adequado para criar espaços únicos sem abrumar com várias cores e estampados diferentes. As cores pastéis e o branco tendem a oferecer uma melhor sensação de espaço. Os tons pálidos avançam, ampliando a habitação, enquanto os escuros retrocedem, encolhendo.

6

Convide o sol a entrar. Umas janelas amplas deixam entrar a luz, que se reflete nas paredes, iluminando inclusive o cômodo mais lúgubre. Nas áreas que requeiram privacidade, como um banheiro ou um quarto, podem ser postos acessórios como cortinas, estores, etc, que possam ser ajustados com facilidade para deixar entrar a luz do sol. Amplie o espaço para a parte exterior. Um pátio, coberta ou varanda amplia consideravelmente o espaço utilizável.

7

Abrir os cômodos entre si. Embora seja importante definir com clareza espaços separados, alguma abertura entre os cômodos contíguos fará com que todos eles pareçam mais amplos. Abra passagens amplas ou utilize portas corrediças de cristal para unir dois espaços.

8

Ter especial atenção com cortinas e persianas. Os tecidos com estampados escuros chamarão a atenção sobre si mesmos, impedindo que se aprecie o desenho bem planejado do cômodo. Escolha acessórios simples que filtrem a luz do sol e proporcionem intimidade em relação aos vizinhos, ao mesmo tempo que combinem com o resto dos móveis.

9

Mantenha uma continuidade do piso. Manter o mesmo material no piso de toda a casa dá a sensação de continuidade; o olho não salta de uma sala para outra, mas sim corre facilmente pelos espaços.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma casa pequena, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar uma casa pequena

3 comentários
janice duarte
Tenho um espaço pequeno em minha casa e alem disso a minha sala e conjugada com a cozinha e sala de jantar. Como faço para decorar sendo que os meus moveis são da cor marrom.
Mirian
ótimas dicas! Parabéns... para ficar mais completo que tal algumas imagens do seu trabalho?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Mirian, muito obrigada pelo seu comentário! Vamos ter isso em consideração sim ;)
Alberto
realmente muito interessante, gostei muito, dicas legais e inspiradoras Um Post que complementa
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Alberto, que saber que você gostou :) Muito obrigada por nos visitar e continue a acompanhar-nos! ;)

Como decorar uma casa pequena
Como decorar uma casa pequena

Voltar ao topo da página