Como decorar uma cozinha americana

Como decorar uma cozinha americana
Imagem: espaciohogar.com

As cozinhas americanas são uma opção muito atual e, ao mesmo tempo, prática. De origem americana, cada vez mais lares optam por este tipo de cozinhas por falta de espaço. Unem-se à sala fazendo que um único ambiente cumpra várias funções; costumam ser mais iluminadas e ocupam menos espaço. Se você está pensando em decorar uma cozinha americana, em umComo damos a você alguns conselhos para aproveitar o espaço ao máximo.

Passos a seguir:
1

Na hora de decorar uma cozinha americana, há que considerar a importância de diferenciar três ambientes: sala, sala de jantar e cozinha. Tendo esta premissa clara, é mais simples organizar os três ambientes.

2

Se o espaço com o que você conta é reduzido, recomendamos que opte por cores muito claras. O ideal seria escolher a cor branca para os móveis da cozinha e os tons bege para a sala. Assim conseguirá uma sensação de amplitude maior. Consulte o artigo Como escolher as cores para pintar uma divisão.

Imagem: espaciohogar.com
3

Se o que você gosta são cores vivas e quer uma cozinha mais divertida, recomendamos que introduza o vermelho ou o laranja, por exemplo, em elementos complementares. Por exemplo, nos banquinhos, no balcão ou no chão. Estas cores costumam cansar com o tempo, de modo que se usá-las com moderação, conseguirá o mesmo efeito e não se cansará tão rapidamente.

4

É importante que todos os espaços estejam o mais ordenados possíveis. Tenha em conta que da sala e sala de jantar, se verá a cozinha, de modo que quanto mais ordenada estiver, melhor sensação de harmonia terá. Neste sentido, também recomendamos a você que utilize eletrodomésticos em painéis, para que passem mais desapercebidos.

5

Para conseguir espaços "separados" visualmente, podemos utilizar diferentes cores nas paredes, em função do ambiente. Isto é, utilizar uma cor na parede da cozinha diferente da parede da sala. Outra opção para conseguir diferentes ambientes é utilizar diferentes materiais nas paredes. Isto é, utilizar azulejos na cozinha e pintura nas paredes da sala.

6

Todas as cozinhas americanas costumam incorporar um balcão com banquinhos. Este é outro elemento que ajuda a separar visualmente a cozinha da sala de jantar e sala. Existem inúmeros tipos de balcões. Escolheremos o que melhor se adapte ao conjunto de ambientes. Se nossa decoração é rústica, escolhemos uma balcão deste tipo. Mas se optarmos por uma sala de jantar e sala modernas, escolheremos uma bancada menos carregada. O importante é criar harmonia entre os três espaços.

7

Na hora de decorar uma cozinha americana, podemos escolher entre uma bancada voando ou "suspensa" no ar, que dá maior sensação de amplitude. Esta é uma boa opção para as cozinhas pequenas. Outro tipo de balcão é a mureta, que separa melhor os ambientes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma cozinha americana, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.