Como decorar uma cozinha com um estilo antigo

Como decorar uma cozinha com um estilo antigo

É um estilo que, apesar dos anos passarem, está sempre na moda. Pode ser aplicado a qualquer tipo de cozinha: desde uma cozinha em uma casa super moderna até uma casa rural. Você só tem que conseguir complementos de outra época e misturá-los com complementos atuais para dar um toque especial e único à sua cozinha. Em umComo.com.br explicamos para você como decorar sua cozinha com um estilo antigo.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, a cor das paredes. É aconselhável tons terra: verdes, marrons, escuros no geral. Pode brincar e pintar alguma parede de cor mais clara em tom bege, o contraste dará um efeito especial. Você também pode acrescentar uma faixa decorativa para criar contraste: desenhada, em papel de parede, etc., além de azulejos em tons mais claros para contrastar.

2

Procure móveis de madeira tratada para conseguir esse efeito antigo em sua cozinha. Se a parede for muito escura, a cor da madeira deve ser clara. Se for de tom claro, a madeira escura criará um efeito único.

3

Procure todos os complementos de cozinha de barro ou cerâmica. Eram os mais usados há algumas décadas atrás nas cozinhas. Dará um toque antigo. Além disso, enfeites desse tipo conseguirão realçar o efeito de sua cozinha.

4

Se colocar mesa e cadeiras, devem ser de madeira igual aos móveis. Da mesma forma, você pode conseguir um efeito especial com móveis de forja tradicional e uma mesa de mosaicos.

5

São aconselháveis lustres que fiquem pendurados. Existem de muitos materiais e cores para enfeitar sua cozinha. Escolha uma cor que contraste com as paredes.

6

E se puder trocar o chão, escolha piso de cerâmica para finalizar com um toque antigo à cozinha. Hoje em dia, existem materiais que imitam a cerâmica e que são muito práticos para disfarçar a sujeira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma cozinha com um estilo antigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Procure materiais com estética antiga mas adaptados à atualidade. São cômodos e econômicos.
  • Flores, vasos e cerâmicas são imprescindíveis para decorar sua cozinha.