Partilhar

Como decorar uma cozinha rústica

Como decorar uma cozinha rústica

Você tem uma cozinha monótona e quer mudá-la completamente e estar mais cômoda enquanto faz os seus pratos favoritos? As ideias de decoração de cozinhas dependem da quantidade de espaço livre que você tenha e do seu orçamento. Aqui mostramos algumas ideias para conseguir o estilo campestre na sua casa. Se seguir os conselhos que damos aqui, garantimos que conseguirá ter a cozinha rústica que tanto desejava.

Também lhe pode interessar: Como decorar uma casa rústica

Armários

A madeira nodosa é a melhor opção para uma aparência campestre. Os nós dão um aspecto rústico em toda a cozinha. Se você mesmo instala os armários, pode utilizar um acabamento ou verniz claro, para não ofuscar as propriedades da madeira.

Cortinas

Duas boas opções para as cortinas são de renda e espiguilha, ou de um escocês com xadrez grandes. Se você decidir pelo escocês, tente procurar um desenho com vermelho e branco ou verde e branco.Se optou pela renda, a chave está em escolher uma cor que não seja muito escura.

Móveis de cozinha

Você pode encontrar móveis de cozinha como a mesa e as cadeiras em lojas de antiguidades ou em qualquer loja de móveis. Se você é bastante habilidosa com os trabalhos manuais, pode fazê-los você mesmo. Sugerimos utilizar uma mesa com madeira nodosa e cadeiras com um verniz claro. Pode colocar umas almofadas nas cadeiras de madeira para mais conforto. Por último, se quiser pode colocar também uma toalha de mesa que faça jogo com o desenho das cortinas.

Forno personalizado

Se o seu orçamento permitir, um forno ou fogão personalizado pode ser um complemento ideal.

Ganchos de madeira

Coloque pregos e ganchos de madeira para pendurar panelas e caçarolas nas paredes. Combine a cor da madeira com o resto do desenho da cozinha.

Outros acessórios

A maior questão em uma cozinha campestre é a madeira exposta. Tente colocar a maior quantidade possível de acessórios que combinem com isto. Facas com cabo de madeira, uma tábua para cortar de madeira, tigelas e utensílios de madeira, pratos, etc., podem ajudar a melhorar o seu desenho. Também pode procurar em lojas de antiguidades panelas e caçarolas que estejam em bom estado, e pendurar à vista se é possível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma cozinha rústica, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • "O bom de desenhar uma cozinha rústica é que não é necessário fazer tudo de uma vez. A ideia é procurar bastante até encontrar as peças ideais para a sua cozinha."

Escrever comentário sobre Como decorar uma cozinha rústica

Como decorar uma cozinha rústica
Como decorar uma cozinha rústica

Voltar ao topo da página