Partilhar

Como decorar uma parede com espelhos

Como decorar uma parede com espelhos

Vintage, geométricos, barrocos, modernos, criativos, solitários, múltiplos... Os espelhos passaram a ser elementos decorativos que podem destacar e potenciar muitos espaços de sua casa. No início, foram construídos como símbolos de beleza e magia, já que eram capazes de refletir a realidade. Hoje em dia, graças à evolução industrial, o interiorismo foi revolucionado graças aos múltiplos designs de espelhos que encontramos no mercado. Descubra um mundo de possibilidades decorativas em umComo.com.br. Desta vez aprenderá a como decorar uma parede com espelhos. Anote e reforme os espaços de sua casa com um pouco de criatividade e estilo.

Também lhe pode interessar: Como decorar uma casa pequena

Paredes com espelhos: formato grande

Atualmente, no mundo da decoração a aposta são os espelhos de grande formato na hora de vestir uma parede. Esta é uma das formas mais estéticas de dar aos seus espaços uma maior amplitude e beleza. Para isso, precisará de espelhos tamanho XL, dos quais poderá tirar muito proveito. Experimento pendurar diretamente em uma parede vazia ou apoiar no chão. Aposte por molduras de prata envelhecida ou revestida ou prefira um espelho emoldurado com uma bonita madeira, conseguindo um toque rústico. Os espelhos em formato gigante dão presença e elegância a qualquer cômodo de sua casa. São ideais para o hall, quarto ou sala de jantar.

Como decorar uma parede com espelhos - Paredes com espelhos: formato grande

Paredes com espelhos: sala de jantar

Um dos cômodo em que ficou na moda a decoração com espelhos é na sala, pois traz personalidade e elegância a esse cômodo. Aconselhamos colocar um espelho por trás do sofá seja pendurado na parede ou apoiado no chão. Pode optar por uma peça de tamanho grande, de estilo clássico ou quebrar a harmonia e apostar por um jogo de espelhos (dois, com grade ou outros...).

Por outro lado, uma das zonas mais imperiais é a sala de jantar, por isso realçar a zona com um bonito espelho dará presença e personalidade à mesma. Esta é uma das opções mais típicas no mundo da decoração com espelhos, mas que ainda continua tendo força. Coloque o espelho na parede da sala de jantar, seja na lateral ou por trás da posição de cabeceira da mesa. Ficará perfeito!

Como decorar uma parede com espelhos - Paredes com espelhos: sala de jantar

Paredes com espelhos: quarto

Quadrados, redondos, retangulares, múltiplos, retrôs, vintage, modernos... São muitas as opções para decorar a cabeceira de sua cama com um espelho! Se deseja dar um toque especial e diferente ao seu quarto, esta parede é perfeita. Além disso pode apostar pela parede da frente para dar um toque mais exótico ou romântico a este cômodo. Brinque com diferentes estilos e procure o que mais se adapta ao seu quarto. A parede e o espelho farão o resto.

Se tiver uma penteadeira em seu quarto não pode faltar um bonito e funcional espelho. Se quiser apenas que a decoração deste espaço tenha um pequeno detalhe como espelho, colocar na parede da penteadeira ou em um dos criados-mudos é a melhor opção. Conseguirá dar ao seu quarto um toque acolhedor e clássico de apaixonar.

Como decorar uma parede com espelhos - Paredes com espelhos: quarto

Paredes com espelhos: hall

A entrada ou hall de sua casa é um dos espaços onde mais se colocam espelhos. Em primeiro lugar porque é muito funcional, ou seja, você pode dar uma última olhada antes de sair de casa e comprovar se está perfeito/a ou fazer um último retoque, além de ser muito estético e bonito. Seja clássico ou moderno, o espelho será o complemento perfeito para dar as boas-vindas ao chegar acasa. Ficará uma maravilha!

Como decorar uma parede com espelhos - Paredes com espelhos: hall

Paredes com espelhos: banheiro

O banheiro é o espaço do espelho por excelência. Ali é onde atinge a sua funcionalidade em toda sua expressão. Se maquiar, barbear, pentear, retocar... Quantas coisas fazemos diante de um espelho para ficarmos perfeitos! Não obstante, graças à revolução do interiorismo e da indústria decorativa, pode tirar o máximo partido ao rei da casa. Aposte por um espelho clássico ou por um moderno, com luzes integradas. Pode ser pequeno ou grande; simples ou barroco; uma peça única ou para duas pessoas, segundo a distribuição de seu banheiro. Seja criativo e tire todo o potencial de seu espelho do banheiro, o espaço rei de seu lar.

Como decorar uma parede com espelhos - Paredes com espelhos: banheiro

Paredes com espelhos: cozinha

Não é muito habitual encontrar um espelho na cozinha, mas também não é uma má opção e cada vez está mais na moda. Dê um giro de 360 graus à decoração deste espaço e incorpore em alguma das paredes um divertido espelho. Ficará espetacular colocar um espelho ao longo da parede que percorre a área de fogão e bancada. E se tiver uma ilha na cozinha, aposte por um de seus lados externos para incorporar um maravilhoso espelho. Porém, lembre-se que para a cozinha não vale qualquer espelho. Deverá ter um revestimento especial para suportar as temperaturas que se atingem enquanto cozinhamos.

Procure seu espelho, coloque sua imaginação e vontade e faça com que a decoração de seu lar seja ainda mais pessoal e espetacular.

Como decorar uma parede com espelhos - Paredes com espelhos: cozinha

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma parede com espelhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar uma parede com espelhos

Como decorar uma parede com espelhos
1 de 7
Como decorar uma parede com espelhos

Voltar ao topo da página