Partilhar

Como decorar uma parede com papel de parede

Por Sara Viega. Atualizado: 7 agosto 2019
Imagem: ademilar.com.br

O papel de parede está muito na moda na decoração de interiores. Se estiver pensando em dar um novo ar às paredes do seu lar e não sabe qual cor escolher, preste atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br. Desta vez, damos algumas ideias sobre como decorar uma parede com papel de parede. No mercado você encontrará múltiplos e variados tipos de papel de parede, normalmente usados na sala ou no dormitório. Use o papel de parede para decorar e dar cor, textura, calor e alegria aos cômodos do seu lar. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como colocar papel de parede
Passos a seguir:
1

Existem múltiplos cantos da casa onde pode adicionar um elemento decorativo como o papel de parede. Com ele, conseguirá tornar mais bonitas as paredes e até armários dando um toque especial e pessoal a cada cantinho. Existem desde adesivos decorativos até papéis estampados completamente. Procure seu estilo antes de selecionar o papel de parede perfeito.

2

Pense no que vai decorar antes de adquirir o papel. Isto é importante junto à escolha do tipo de papel. Pense no estilo que quer seguir, já que às vezes decorar apenas uma parede ou outro elemento basta para mudar o ar deste cômodo. Tente não decorar todas as paredes com papel para não sobrecarregar e deixar o local muito poluído visualmente.

3

Papel de parede no banheiro? Por que não! Apesar de não ser muito comum e habitual na decoração deste tipo de cômodos, pode dar um toque pessoal e mudar o seu banheiro de forma radical. Atualmente, com a grande variedade de papéis decorados que existe no mercado será muito fácil escolher o ideal para o banheiro. Nós recomendamos usar, neste caso, algum papel de parede que dê um toque diferente ao banheiro. Se for decorar uma banheiro para crianças, procure animais; se tiver um estilo retrô, encha seu banheiro de bolinhas. Use sua imaginação!

Como decorar uma parede com papel de parede - Passo 3
Imagem: homeximoveis.com.br
4

A cozinha é um espaço comum onde muitas famílias costumam passar muito tempo juntas; cada vez mais está se transformando em um espaço onde a decoração é um fator extra para dar alegria ao cômodo e fazer da cozinha um lugar bem mais divertido. Escolha papéis de caráter cosmopolita ou clássico, mas sempre criativos e descontraídos. Quebre o convencionalismo e coloque um papel de parede em sua cozinha para encher o fogão de otimismo. Será um prazer cozinhar em um ambiente moderno!

5

A sala é o local onde mais se começou a usar o adesivo vinil e o papel de parede, para deixar de lado as paredes pintadas e dar um toque pessoal e estiloso ao espaço. A escolha do papel depende do seu gosto, mas lembre-se, se deseja decorar todas as paredes com papel escolha estampas leves ou papéis texturizados para conseguir harmonia. Tente que seja simples e sem uma grande diferença de tons.

6

Para a sala também pode destacar apenas uma parte dela. Neste caso, pode usar um papel de parede com muita personalidade, com cores variadas ou estampas chamativas. Se você for atrevido, brinque com o contraste de texturas, cores e estampas. Se for clássico e sofisticado, prefira papéis escuros, pretos ou cinzas, mas com um matiz brilhante.

7

Usar o papel de parede no quarto também é uma ótima ideia. Você pode colocar na parede inteira um papel simples ou um adesivo vinil com elementos florais, por exemplo, ou pode destacar uma parede com um desenho mais atrevido. Aconselhamos destacar a parte da cabeceira da cama com um papel chamativo, enquanto mantém o resto das paredes com tons mais neutros. Deste modo, terá um quarto original mas não cansará sua vista ao acordar. Procure o desenho que mais goste e escolha destacar a parede de seu dormitório.

8

Por último, pode usar o papel de parede para destacar partes ou objetos do lar. Por exemplo, o exterior de um armário, uma divisória ou uma parede. Você encontrará múltiplos desenhos deste magnífico elemento decorativo, com motivos infantis para a área de jogos ou o quarto das crianças, até extravagantes e divertidos para a cozinha ou sofisticados e clássicos para a sala, o quarto ou a sala de jantar. Descubra as múltiplas possibilidades do papel de parede e dê um toque pessoal e diferente aos cômodos de sua casa.

Não perca os conselhos que damos para decorar com papel contact.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma parede com papel de parede, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar uma parede com papel de parede

Imagem: ademilar.com.br
Imagem: homeximoveis.com.br
1 de 3

Voltar ao topo da página