Como decorar uma sala com móveis escuros

Como decorar uma sala com móveis escuros
Imagem: mimub.com

Os móveis escuros sempre dão um toque muito elegante e moderno ao seu lar, mas é necessário escolher sempre combinações adequadas e prestar muita atenção na hora de comprar móveis de cores escuras. Na hora de decorar uma sala com este tipo de mobília, deverá prestar atenção a todos os elementos decorativos e tentar que encaixem perfeitamente. Para isso, pode pedir ajuda na sua loja de decoração, ao mesmo tempo que segue os conselhos que em umComo.com.br apresentamos sobre como decorar uma sala com móveis escuros.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, vale destacar que os móveis de cores escuras podem ser usados em muitos tipos de decoração, não só minimalistas, mas também com os mais tradicionais. Será ideal decorar salas amplas e luminosas com móveis escuros, mas os espaços menores podem ser pouco apropriados e parecer ainda mais reduzidos.

2

Uma dica fundamental na hora de decorar com móveis escuros é combiná-los com cores claras, tanto nas paredes como em outros elementos decorativos. Desta forma, conseguirá um contraste realmente incrível e combinações de decoração únicas.

3

Por isso, o mais recomendável é pintar as paredes e escolher pisos de cores neutras: bege, branco cru, creme, marfim, etc. Caso contrário, o cômodo ficará muito carregado e a sensação pode ser inclusive opressora.

4

A luz natural também é bastante importante em qualquer sala com móveis escuros, já que contribui para a sensação de amplitude e é totalmente positiva para este tipo de decoração. Da mesma forma, é importante escolher uma iluminação artificial que ajude a suavizar os tons escuros de sua sala.

5

É recomendável também escolher móveis e estantes abertas que aumentem o espaço, ao invés de usar móveis escuros com portas, que podem carregar muito o ambiente. Na sua loja de móveis poderá escolher entre estantes e outros móveis de cor escura para colocar em sua sala.

6

Os espelhos também são muito apropriados para combinar com móveis escuros, pelo fato que comentamos anteriormente: fazem sua sala parecer maior e mais espaçosa. Além disso você pode jogar muito com eles, criando combinações super criativas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma sala com móveis escuros, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.