Partilhar

Como decorar uma sala com pouco orçamento

As ideias para decorar uma sala com baixo orçamento. Nem todo mundo dispõe de um grande orçamento para decorar sua sala. Mas não é preciso contratar os serviços de um decorador para alegrar o lugar mais disputado da casa. Oferecemos aqui algumas ideias simples para você decorar sua sala com pouco orçamento.

Também lhe pode interessar: Como decorar uma sala moderna
Passos a seguir:
1

Compre tecidos alegres, com estampas atrevidas ou cores fortes para dar um novo toque de cor e alegria à sala.

2

Você pode utilizá-los nas cortinas, para cobrir um velho sofá, uma mesa, ou para fazer forros de almofadas. Você também pode utilizar uma manta bonita e cobrir o encosto de uma poltrona para dar a ela um toque de cor e graça.

3

Pinte uma das paredes. Ou, se sua sala tem estantes de pladur, escolha uma cor forte para pintar a parte de dentro da parede. Pintar toda a sala pode ser mais complicado, mas não é necessário. Escolha uma cor de acordo com os tecidos que você comprou; pintar apenas uma parede ou uma zona será suficiente para dar um novo look à sala.

4

Coloque luminárias em lugares estratégicos para obter uma iluminação de acordo com o ambiente da cada canto da sala.

5

Você pode inclusive fazer suas próprias luminárias. A base pode ser uma garrafa bonita, uma jarra de cerâmica ou uma escultura original. Os acessórios elétricos podem ser instalados em qualquer loja especializada em iluminação e luminárias.

6

Use espelhos para fazer com que uma sala pequena pareça mais ampla e para deixar interessante uma parede sem graça.

7

Os espelhos são bem mais baratos do que os quadros, refletem as cores da sala e criam luz e espaço.

8

Comprar plantas. As plantas são elementos de decoração efetivos (e pouco caros) para qualquer cômodo de uma casa, mas sobretudo para a sala. Em qualquer projeto de decoração interior, as plantas são peças fundamentais.

9

Uma planta grande e frondosa com folhas verdes, para um canto sem graça. Há muitos tipos, de todos os preços.

10

Recorra às plantas menores para mesas, estantes e superfícies vazias para dar vida e alegria à sala.

11

É interessante ir a um bom viveiro e pedir conselhos aos funcionários para comprar as plantas que melhor se adaptem às características de luz e calor de sua sala.

12

As flores secas ou centros de flores artificiais em um grande jarro bonito também dão um resultado muito vistoso em uma sala ou sala de estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma sala com pouco orçamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar uma sala com pouco orçamento

2 comentários
Silvania
Estou com ums dúvida,quero colocar 2em1, armário de cozinha de um lado colado no armario um painel pois a parede e so de um lado,a medida e 2,50 largura,altura poderia ser 1,70 poderia me mandar fotos.
Trinnye
Amei as dicas e a funcionalidade do site !
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Trinnye, muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Continue nos acompanhando!

Voltar ao topo da página