Como decorar uma sala com um sofá vermelho

Como decorar uma sala com um sofá vermelho
Imagem: reformasdediseno.com

Quando se trata de decorar nossa sala sabemos que não é simples encontrar as melhores combinações de decoração que combinem com nossos gostos e estilo de vida. Um sofá vermelho é sem dúvida uma grande alternativa que permite dar ao seu espaço um toque vintage muito atraente, proporcionando conforto e encanto. Mas quando usá-lo, o que fazer para combiná-lo com os restantes itens? Em umComo.com.br explicamos como decorar uma sala com um sofá vermelho.

Passos a seguir:
1

Uma das melhores combinações de decoração quando se opta por um sofá vermelho, é dar todo o protagonismo ao nível de cor a este elemento e escolher mobiliário e lustres brancos para a sala. O resultado aponta para um estilo minimalista muito limpo que oferece luminosidade ao espaço.

2

Para quem não gosta muito do branco e deseja combinações de decoração com um pouco mais de vida, o bege e a madeira clara são os grandes aliados. Paredes pintadas em tons bege e mobiliário de madeira de linhas simples são excelentes alternativas para decorar uma sala com um sofá vermelho sem que este elemento perca o protagonismo.

3

O fato de escolher um sofá vermelho para decorar sua sala não implica necessariamente que não possa utilizar mais cores para dar um ambiente bem mais quente a este espaço. No entanto é importante ter em conta que o espaço não deve ser muito carregado ou não será agradável passar um tempo nele. Uma das combinações de decoração mais geniais é optar por um tapete colorido que combine ou contraste com o sofá vermelho, dando equilibro e harmonia à sala.

4

Muitas pessoas gostam da combinação que o vermelho e o preto oferecem, cores elegantes e cheias de estilo. Se prefere estas tonalidades então não duvide em usar em sua sala, sempre usando também a madeira para dar um toque neutro ao espaço e conseguir uma combinação atraente mas não carregada ou pesada.

5

Os mais arriscados podem optar por combinações de decoração que explorem ao máximo o vermelho, não só com um sofá neste tom, mas também com diferentes elementos decorativos como quadros, lustres, almofadas, velas e inclusive uma parede pintada em um tom similar ao de nosso sofá.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma sala com um sofá vermelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.