Partilhar

Como decorar uma sala de estudo

Como decorar uma sala de estudo
Imagem: www.fslide.com

As divisões de uma casa devem estar habilitadas e decoradas para atender objetivos específicos. Neste caso, centramo-nos na decoração de uma sala de estudo, por isso devemos escolher tanto o mobiliário e os elementos decorativos com o único propósito de criar um espaço confortável, onde possamos estar concentrados e tranquilos enquanto trabalhamos ou estudamos. Neste artigo de umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos sobre como decorar uma sala de estudo, esperamos que goste.

Também lhe pode interessar: Como decorar uma sala grande
Passos a seguir:
1

Primeiro, escolha as cores mais adequadas para pintar a sala de estudo. O ideal é criar um ambiente relaxado que não seja difícil se concentrar, assim é aconselhável descartar as cores muito intensas ou berrantes que chamem a atenção. São preferíveis os tons neutros e suaves como o branco, o creme e inclusive o verde e azul claro.

2

Um elemento de importância especial nas salas de estudo é a iluminação. A chave é aproveitar ao máximo a luz natural durante o dia, por isso mantenha as janelas livres. Para a noite, incorpore um lustre de teto no centro da sala e outra que ilumine diretamente o escritório ou o local de trabalho.

3

Uma sala de estudo deve ser um espaço funcional que lhe permita ter bem organizado tudo aquilo que você precisa diariamente para trabalhar. Por isso, encher o local com muitos móveis é um erro, você precisa só de alguns como a mesa do escritório para trabalhar e colocar o computador, uma cadeira bem confortável e uma grande estante para colocar livros, revistas, pastas, arquivos, etc.

4

A distribuição dos móveis na sala também é um fator importante a ter em conta. A mesa do escritório pode ser colocada abaixo da janela para desfrutar ao máximo da luz natural. Por sua vez, escolha uma biblioteca de grandes dimensões e localize-a em uma das paredes da casa. Se notar que o resto das paredes estão muito vazias, coloque algumas estantes horizontais ou decore uma delas com um quadro de grandes dimensões.

5

Na hora de escolher os móveis, pense naqueles modelos que sejam práticos e funcionais. Uma boa opção são as mesas com gavetas, especialmente se nossa sala de estudo é muito pequena para colocar outros móveis. Escolha também um bom assento para estar confortável e relaxado enquanto trabalha ou estuda, você encontrará cadeiras de linhas modernas ou clássicas de modo que poderá escolher a que melhor se adapta ao estilo decorativo da sala de estudo.

6

Ainda que as salas de estudo sejam projetadas para ser espaços sérios dedicados às responsabilidades, também é possível decorá-las a seu gosto e incluir seu toque pessoal. Para conseguir que seja um lugar mais acolhedor e confortável, coloque um bonito tapete no centro da sala, algumas plantas e inclusive, se tiver mais espaço, crie uma área de relax ou de leitura com cadeirões e uma mesa pequena.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma sala de estudo, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar uma sala de estudo

Como decorar uma sala de estudo
Imagem: www.fslide.com
Como decorar uma sala de estudo

Voltar ao topo da página