Como decorar uma sala moderna

Como decorar uma sala moderna
Imagem: www.hogarismo.es

O estilo moderno na decoração de interiores está na ordem do dia e assim costumamos ver em revistas e programas especializados em decoração. Mas sempre acabamos nos perguntando de que maneira podemos conseguir moldá-lo nos espaços do nosso lar de forma simples. Em umComo queremos mostrar algumas ideias muito úteis que podem servir, concretamente, para decorar uma sala moderna e acondicionar um ambiente com muita elegância e personalidade.

Passos a seguir:
1

A tendência minimalista é perfeita para conseguir decorar um ambiente no estilo moderno. Aposte em usar e combinar cores planas, amplitude, luminosidade espacial e mobiliário de linhas simples e sem volume.

2

Cores. Há determinadas tonalidades que ajudarão a criar um espaço mais moderno e elegante. São ideais as cores planas, como a combinação entre o branco, preto e cinza que está tão na moda. Uma estupenda opção para contribuir com um extra de modernidade para o ambiente é combinar estes três tons com detalhes em cores mais vivos como vinho, vermelho, laranja, roxo, etc.

Imagem: www.arinyembil.com
3

Mobiliário. Na decoração de salas modernas é essencial escolher móveis simples, práticos, de linhas retas, e pouca altura. Dessa forma, é importante não sobrecarregar a sala com muitos móveis, escolha somente aqueles que são úteis e necessários para o dia a dia. São preferíveis os móveis modulares, com acabamento em brilho e a maioria fixo na parede.

4

O rei de toda sala é um bom sofá. Encontrará uma infinidade de designs de sofás para sua sala, mas recomendamos que escolha um modelo que seja amplo, com encosto de baixa altura, cores lisas e inclusive acompanhado de poltronas de estilo igual ou similar. As mesinhas de cristal ou plástico transparente são elementos incríveis para conseguir um estilo mais moderno.

Imagem: sofaspielpiel.wordpress.com
5

Como vemos, a ideia é colocar poucos móveis mas que fiquem bem integrados no espaço. O mesmo ocorre com os elementos decorativos. As salas de estilo moderno requerem poucos elementos de decoração, os mais adequados poderiam ser tapetes amplos lisos ou estampados como listras, formas geométricas ou zig zag, quadros, lustres com desenhos originais, etc.

Imagem: galeria.vulka.es
6

A iluminação desempenha um papel importante na decoração de salas modernas. É conveniente colocar reguladores de luz para poder ajustar sua intensidade que permitirá criar um ambiente bem mais acolhedor e confortável. Coloque uma luz geral no teto e outros pontos de luz naquelas áreas que queira iluminar especialmente, como a área de leitura.

7

Em umComo você também pode ver outros artigos interessantes sobre a decoração de salas:

  • Como decorar uma sala pequena
  • Como decorar um salão no verão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma sala moderna, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.