Partilhar

Como decorar uma sala no inverno

Como decorar uma sala no inverno

A sala é a divisão que mais utilizamos nos meses de inverno para nos resguardarmos dos dias de frio e chuva desfrutando da boa temperatura da nossa casa. Redecorar a sala no inverno é a melhor forma para nos sentirmos cômodos no tempo que passamos em casa e criar um espaço o mais quente e acolhedor possível. Neste artigo de umComo.com.br damos-lhe algumas ideias para que saiba como decorar uma sala no inverno e ter um maior bem-estar com pequenas mudanças em sua casa.

Também lhe pode interessar: Como decorar uma sala moderna
Passos a seguir:
1

Abrigue os sofás, poltronas e cadeiras com tecidos grossos de lã, flanela ou pele em cores quentes como vermelho, laranja ou castanho para passar bons momentos e partilhar em família momentos de relax e diversão. Outra boa ideia é incorporar almofadas de veludo no sofá e cadeiras que combinem com a decoração têxtil da sua sala.

2

Os tapetes são sem dúvida a peça chave na decoração de salas de inverno, escolha tapetes grandes e grossos para cobrir parte do chão e isolar o frio da sala. Os tapetes grandes trazem um maior conforto e são ideias para proporcionar calor e criar calor no ambiente.

3

Não se esqueça de cobrir as janelas da sua sala com cortinas grandes pesadas e escuras que não deixem passar o frio e que resguardem a sua casa dos temporais próprios dos meses de inverno.

4

As velas aromáticas são ideais para decorar uma sala na época de inverno, pode colocá-las por todas as partes e acendê-las ao entardecer para criar um ambiente quente e envolver a sala com aromas muito agradáveis. Aposte em velas com cores quentes que combinem com o resto de elementos decorativos da sua sala, os mais solicitados são velas vermelhas, laranjas ou amarelas.

5

Decore a sua sala com elementos decorativos como centros de mesa com pedras e folhas secas, quadros grandes em cores quentes como vermelho, granada ou laranja ou outros elementos decorativos que sejam do seu gosto para conseguir um aspeto quente e agradável na sua sala durante o inverno.

6

Coloque lâmpadas de pé que projetem uma luz quente e intensa naquelas zonas em que vai passar mais tempo ou apenas na companhia dos seus familiares e amigos. Uma boa iluminação é fundamental para estarem cômodos nos dias frios de inverno.

7

Visite o nosso artigo sobre como decorar uma sala no verão e descubra alguns simples truques que lhe ajudarão a dar-lhe um novo look a este espaço da casa na temporada do verão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma sala no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar uma sala no inverno

Como decorar uma sala no inverno
Como decorar uma sala no inverno

Voltar ao topo da página