Como derrubar uma parede da minha casa

Como derrubar uma parede da minha casa
Imagem: planreforma.com

Está pensando em fazer reformas em sua casa mas não quer que o orçamento dispare? Preste atenção. Se o que deseja é derrubar um parede ou criar novos espaços e cômodos, em umComo.com.br explicamos a você como derrubar uma parede da sua casa. Apesar de ser uma tarefa muito suja, pois levanta muito pó e deixa tudo de pernas para o ar, é um trabalho bastante simples. Dê um novo ar à sua casa e consiga uma sensação de espaço e largura. A sua casa ficará bem mais atraente. Siga estes conselhos e aprenda a derrubar uma parede de forma rápida, simples e, principalmente, econômica.

Passos a seguir:
1

Inspecione as paredes de sua casa. Antes de derrubar qualquer parede, você deve comprovar se a parede selecionada faz parte da estrutura básica da sua casa. Nesse caso, não é aconselhável nem seguro a derrubar, pois faz parte do apoio dos alicerces. Se você sozinho não sabe ver qual é um destes muros básicos, consulte os planos de construção da mesma.

2

Quando souber qual parede pode derrubar, delimite a zona onde trabalhará nos próximos dias. Esvazie o cômodo, guarde tudo o que houver em seu interior e, antes de mais nada, tampe. Deste modo evitará quebrar e deixar tudo cheio de pó. Lembre-se, também, de cobrir todo o chão com folhas de jornal ou plásticos para evitar que se danifique.

3

Antes de começar a trabalhar na demolição, lembre-se de desligar a corrente elétrica de toda a casa. Se não fizer isso, poderia produzir um curto-circuito que poderia causar danos físicos e materiais. Por isso, o melhor a fazer é desligar os disjuntores!

4

Prepare-se. Não pode fazer uma demolição vestido normalmente. Pense que deve se proteger dos pedaços de parede que quebrarão, assim como do pó que será produzido. Com um equipamento de segurança que poderá encontrar em qualquer loja de bricolagem poderá se proteger de qualquer circunstância. Máscara, óculos, capacete e luvas são algumas das coisas imprescindíveis.

5

Mesmo que for derrubar uma parede, a parte do teto deve estar bem preparada para que não caia nenhum pedaço de gesso ou pedra. Este é um passo importante para evitar danos físicos e materiais. Por isso adicione à parede postes onde possa apoiar a parte superior.

6

Consiga uma marreta para quebrar o painel da parede e o gesso. Para acabar com os pedaços maiores, recomendamos usar uma serra manual. Com ela, poderá cortar de maneira vertical a superfície da parede. Faça-o de cima para baixo, entre os postes. Para retirar os pregos das vigas que encontrar basta usar um martelo.

7

Quebre todos os blocos de parede e gesso que houver entre os postes. Recomendamos deixar alguns centímetros na parte inferior, entre o solo e a parede. Também é aconselhável que comece a derrubar a parede do centro para fora.

8

Quando tiver destruído a parede, agarre os postes pela parte superior, com o objetivo de afastá-los. É conveniente que repita o movimento com os postes curtos e deixe ambas as superfícies sem pregos. Para retirar os postes será mais fácil usar um movimento de vaivém.

Dica: Acesse também esse artigo que explica como emassar parede!

9

Por último, tenha a certeza de que a parte superior da parede ficou no mesmo nível que o muro e faça o mesmo com a parte inferior. Retire todo o material e já terá o seu espaço aberto. Depois deverá fazer outras tarefas para terminar a obra, mas seguindo estes conselhos terá aberto um novo espaço em sua casa. Como deverá imaginar, este é um trabalho que deixará bastante sujeira pela casa, por isso não hesite em consultar o nosso artigo sobre como fazer uma limpeza pós obra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como derrubar uma parede da minha casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.