Como descalcificar uma Dolce Gusto

Como descalcificar uma Dolce Gusto

As cafeteiras de cápsulas, como é o caso da Dolce Gusto, são muito cômodas e práticas para o uso diário, seja em casa ou no trabalho. Uma de suas principais vantagens é que não sujam nem precisam de uma limpeza exaustiva todos os dias. Mas a verdade é que se torna necessário descalcificar a cafeteira, principalmente se você usa água da torneira e mora em uma zona com água dura. Trata-se de um processo simples, para o qual você só precisará de água e de um produto para limpeza de cafeteiras. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe detalhadamente como descalcificar uma Dolce Gusto.

Vai precisar de:
  • Cafeteira Dolce Gusto
  • Produto de limpeza de cafeteiras
  • Água
  • Recipiente descartável
Passos a seguir:
1

Para descalcificar uma Dolce Gusto, o primeiro a fazer será retirar a cápsula de café, caso tenha alguma.

2

É importante garantir que o dispensador de cápsulas esteja vazio, porque caso contrário o processo de descalcificação não será realizado corretamente. Uma vez que tiver garantido isso, volte a colocar o dispensador no lugar.

3

O seguinte passo será encher o depósito da cafeteira Dolce Gusto com água, que são cerca de 500 ml.

4

A seguir, abra a embalagem do produto de limpeza de cafeteiras, que você poderá encontrar em supermercados e lojas de departamento.

5

Despeje o conteúdo líquido do envelope descalcificador no depósito que previamente encheu com água, coloque-o na cafeteira e ligue a máquina.

6

Coloque um recipiente na saída do café; recomendamos que seja algum que depois você possa jogar fora ou que possa ser limpo facilmente, já que o produto descalcificador da Dolce Gusto é tóxico.

7

Ative a saída de água -como se fosse preparar um café- para esvaziar o depósito e, desta forma, limpar a Dolce Gusto. É normal que a água não seja transparente, devido ao produto de limpeza de cafeteiras. Repita o processo tantas vezes quantas forem necessárias para esvaziar todo o líquido.

8

A seguir, volte a encher o depósito somente com água para realizar um enxágue do produto para descalcificar a Dolce Gusto. Quando a água sair totalmente limpa, você já terá finalizado o processo de descalcificação e limpeza de sua cafeteira, e poderá continuar usando-a como sempre.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descalcificar uma Dolce Gusto, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.