PARTILHAR

Como desenhar a planta da minha casa

Como desenhar a planta da minha casa

Contratar um arquiteto para desenhar os planos de construção da sua próxima moradia pode ser muito caro. Felizmente você pode fazer sua própria planta grátis utilizando algum dos vários programas de software de arquitetura de teste disponíveis. Estes programas darão a você todas as ferramentas que precisa para completar uma imagem de qualidade profissional sem nenhum custo.

Vai precisar de:
  • Programa Arquitetura 3D, versão de teste gratuita.
  • PC.
Também lhe pode interessar: Como derrubar uma parede da minha casa
Passos a seguir:
1

Baixe uma versão de teste gratuita de um programa arquitetônico como 3D Home Architect. A versão de teste do 3D Home Architect dá-lhe todas as ferramentas necessárias para realizar o desenho. Uma vez que você tenha baixado o programa, abra um arquivo novo de plano, clicando na aba "Arquivo" na parte superior da tela e selecione "Novo" da lista. A tela torna-se branca, o que indica que o novo arquivo está pronto para ser personalizado.

2

Acrescente as paredes à planta da moradia. Clique na ficha que parece uma seção de um muro. Esta é a ferramenta da parede e irá permitir-lhe desenhar as paredes da casa e medi-las enquanto as desenha, proporcionando as dimensões exatas. Uma vez que a ferramenta estiver selecionada, clique e arraste as paredes externas da sua casa. Esteja certo de que as paredes são proporcionais por meio da observação das medições enquanto desenha. Uma vez terminado, desenhe as paredes internas para separar diferentes cômodos da casa.

3

Acrescente as janelas e portas na planta da casa. Clique na ficha que parece uma janela aberta. Esta é a ferramenta da janela e ao clicar nela uma tela separada aparecerá contendo diferentes tipos de janelas. Selecione a janela que deseja acrescentar ao seu desenho para o lar e clique em uma parede para colocar a janela. Para acrescentar uma porta, clique na ficha que parece uma porta aberta. Uma vez selecionada, aparecerá outra tela com as opções da porta. Clique na porta que estiver procurando e clique no desenho onde deseja localizar a porta para sair. Repita este procedimento até que tenha inserido todas as portas e janelas que quiser em sua casa.

4

Adicione a instalação de tubulação e acessórios elétricos. Para adicionar tubulação, clique no botão 'ferramentas' que parece uma privada. Isto irá levá-lo a uma nova tela que contém vários artigos de encanamento, tais como pias de banheiro, aquecedores de água e sumidouros. Insira os elementos de encanamento que você quiser na sua casa. A seguir, clique na ferramenta elétrica que parece uma tomada. Depois, simplesmente clique em qualquer lugar da planta da sua casa para adicioná-los.

5

Acrescente o teto para completar a casa. Para isso clique na ferramenta de teto, que parece um teto de duas águas, uma nova tela que contém diversos estilos de tetos e diferentes passos. Escolha o estilo do teto e o tom que preferir e a seguir clique em "Ok". O teto será colocado automaticamente no desenho da sua casa e sua planta ficará completa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar a planta da minha casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Beatriz
Bom Rodrigo fario sou filha de joelma de Oliveira tenh9 14 anos e gostaria de tantar arrumar uma nojo lar pra gente morar minha mãe tem 4 filhos uma de 18 e dois casal de gemios de 9 anos passamos por muitas coisas as vezes n temos oque comer, moramos em um barraco , Nss vidah n é fácil mora em um barraco defrente ao corgo quando chove alarga tudo lá dentro as vezes a água lamenta tempo de derrubar Nss barraco
Eu n aguento mais passar por isso ...... Minha mae tbm está doente tem depressão Ela n tem tempo.de pensa nas coisa pk é muita coisa na cabeça dela pra ela conseguir resolver , eu te pesso pelo amor de deus ajuda agente pfvr :(
jose mota
Tenho um apartamento com aproximadamente 60 m2. Qual a melhor forma de o dividir?
Jose Matsine
Tenho um terreno de 15mt largura e 30mt de comprimentos quero construir a minha cas o que faco?
inez
Tenho um terreno de 7:30mt de frente por20mt de comprimento quero fazer uma casa com dois quarto sendo um com suite ,garagem ,sala,cozinha area de sérvios.
Jane graciela
A minha casa esta mal dividida, queria fazer uma reforma e não sei como.. Ela é 15metro de comprimento e 6 metros de largura...tenho uma cozinha improvisada..queria q desse pra fazer com treze quartos
Como desenhar a planta da minha casa
Como desenhar a planta da minha casa

Voltar ao topo da página ↑