Como desentupir a privada

Como desentupir a privada
Imagem: hospitaldalma.com

O banheiro é o cômodo da casa onde cuidamos de nossa higiene, por isso este espaço deve ser mantido limpo de forma a promover a nossa própria limpeza. Limpar o lavatório ou limpar a banheira não são tarefas duras, no entanto quando chega a parte de dar uma limpeza na privada a situação altera-se. As privadas são objetos desagradáveis, pior ainda se estiverem entupidos! Se você se deparou com uma situação dessas e não sabe o que fazer, não se preocupe pois neste artigo umComo.com.br indicamos-lhe como desentupir a privada. Continue lendo!

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar recorra ao típico desentupidor, pois poderá ser o suficiente. Coloque o bocal dele na parte mais estreita da privada até conseguir uma sucção e pressione o desentupidor para baixo, de forma a desentupir. Repita o processo até resolver a situação mas, se vir que não alterou nada, recorra às alternativas seguintes.

Imagem: desentupidoraazulrc.blogspot.com
2

Outra forma de desentupir a privada é jogar água quente nela. Essa água terá o efeito de derreter o que estiver preso, permitindo assim o desentupimento. Pode levar algum tempo a fazer efeito mas em alguns casos soluciona o problema.

3

Um método muito eficaz consiste em cobrir o assento da privada de forma a não permitir a saída de ar durante a descarga o que, devido à pressão, fará com que o objeto do entupimento vá pelo cano abaixo. Para isso comece por tampar o assento com um saco de plástico, várias folhas de jornal e fita adesiva, certifique-se de que tampa mesmo tudo e que o ar não tem por onde passar. Sente em cima desse assento improvisado e dê várias descargas até resolver o problema.

Imagem: hardmob.com.br
4

Em última alternativa, recorra à soda cáustica! Porém esta opção não é muito recomendada devido ao poder de corrosão do material na canalização. Para a colocar em prática simplesmente coloque cerca de 200 gr de soda cáustica na privada, adicione água quente e deixe atuar durante cerca de 20 minutos. Depois disso dê a descarga.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desentupir a privada, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.