Como desentupir o ralo de banheiro

Como desentupir o ralo de banheiro

Não precisa de um especialista para desentupir o ralo, seja na cozinha ou no banheiro. Antes de chamá-lo, anote estes conselhos simples que damos a seguir e poupe dinheiro para arranjar algo que você mesmo pode solucionar rapidamente!Palavras-chave? Desentupidor, sifão e líquido especial. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como desentupir o ralo do banheiro.

Passos a seguir:
1

Ainda que soe óbvio, o primeiro a fazer quando um ralo entope é tentar consertar a avaria com um desentupidor.

2

Encha a pia de água e tampe o buraco da pia. Tire a tampa e coloque o desentupidor sobre o buraco, empurrando e fazendo a sucção. Isso criará uma corrente no encanamento.

3

Se o desentupidor não der resultado, desenrosque a tampa que há na parte inferior do sifão. Ponha um balde embaixo para apanhar a água que cai. Se o entupimento for mais profundo, desmonte o sifão e introduza um arame desentupidor pelo buraco tentando desfazer o entupimento.

4

Se o problema persistir, utilize um líquido desentupidor que ajudará a eliminar o entupimento na sua totalidade. Você o encontrará em grandes supermercados e não são muito caros. Pense que tudo isso será bem mais econômico que um encanador!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desentupir o ralo de banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Para manter os encanamentos limpos, jogue um pouco de lixívia à noite de vez em quando.