Como desentupir um vaso sanitário

Como desentupir um vaso sanitário

Uma das coisas mais desagradáveis e tediosas que pode acontecer em casa é que o vaso sanitário fique entupido, um fato que pode ser frequente em casas com encanamentos antigos. Certamente você já experimentou líquidos e demais soluções para desentupir que não funcionaram e você continua sem poder usar o vaso sanitário. É por isso que em umComo queremos explicar um truque muito simples que poderá realizar sem nenhum custo e que funciona na maioria dos problemas por obstrução de papel. Continue lendo este artigo e descobrirá como desentupir um vaso sanitário com uma esfregona.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, pode experimentar usar algum líquido desentupidor que se encontra em supermercados, lojas de ferragens, centros de bricolage, etc. indicados para desentupimentos leves. A eficácia destes produtos não é garantia para desentupir o vaso sanitário e, também, alguns são muito corrosivos e podem inclusive danificar a tubulação.

2

Também é necessário destacar que este é um método que pode não ser eficaz caso o vaso sanitário esteja muito entupido ou tenha algum outro problema nos encanamentos. Esta solução para desentupir o vaso sanitário funcionará no caso de bolas de papel acumuladas que bloqueiam a tubulação e pequenos entupimentos similares.

3

Deste modo, em umComo queremos explicar como desentupir um vaso sanitário com uma esfregona, um utensílio que todos temos em casa. Recomendamos que opte por uma esfregona velha que não vá usar mais ou também poderá cobri-la com um saco plástico para mantê-la limpa.

4

A única coisa que deverá fazer será introduzir a esfregona na privada e movê-la verticalmente, de cima para baixo. Desta forma, fará vácuo e o bolo de papel, excrementos e demais sujeiras vão descer abaixo pelo cano.

Imagem: angelatedo-angelatedo.blogspot.com
5

É possível que deva repetir a operação diversas vezes, mas verá como o vaso da privada começará a engolir a água estancada. Puxe o botão de descarga de água para comprovar que o entupimento da privada já não existe e executa sua função corretamente.

6

Este método para desentupir a privada é usado por muitos encanadores, que cobrarão para fazer isso; de maneira que você mesmo pode fazer isso, sem nenhum custo. Caso este truque não seja a solução, você não terá outra saída a não ser chamar um especialista porque o problema será maior.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desentupir um vaso sanitário, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.