Partilhar

Como dissolver o detergente da roupa

Como dissolver o detergente da roupa

Os detergentes são compostos de surfactantes. Estas moléculas são compostas de partes solúveis em água e insolúveis em água que reduzem a tensão da água. Os tensoativos unem-se às manchas em sua roupa e jogam-nas na água para liberá-las da matéria. Para que o detergente trabalhe, é preciso que dissolva na água, pelo menos parcialmente. Colocando as gotas de sabão líquido na água primeiro você o ajuda a dissolvê-las mais rápido.

Também lhe pode interessar: Como fazer detergente caseiro
Passos a seguir:
1

Abra a tampa de sua máquina de lavar.

2

Meça a quantidade de detergente que você precisa para sua carga de roupa e coloque as gotas de detergente na máquina. Evite o uso de mais detergente do que o necessário, já que ele não dissolverá corretamente.

3

Ligue o ciclo de enchimento de água em sua máquina de lavar com a temperatura da água adequada para a carga de roupa. Deixe a água encher a máquina antes de colocar a roupa. Isto dá ao detergente mais tempo para dissolver.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dissolver o detergente da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Se você tiver uma máquina de carga frontal, coloque as bolas no dispenser de sabão e encha a máquina como de costume. Ligue o ciclo de enchimento e as contas de detergente serão dispersas na água e dissolverão.

Escrever comentário sobre Como dissolver o detergente da roupa

1 comentário
egidia
fiquei super empolgada com as dicas e vou fazer, obrigada.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Egidia, ainda bem que gostou :) Ficamos esperando pelo seu feedback ;)

Como dissolver o detergente da roupa
Como dissolver o detergente da roupa

Voltar ao topo da página