PARTILHAR

Como distribuir os móveis em um quarto

Como distribuir os móveis em um quarto

A questão das dimensões e do espaço disponível nos ambientes é algo vital no campo da decoração e da arquitetura de interiores. E ainda que sempre tenha sido um tema central, atualmente tem tido mais importância devido à redução do espaço nas moradias contemporâneas.Justamente para alcançar este objetivo em um dos ambientes principais da casa, como é o quarto, existe um elemento básico que é o mobiliário. E para aproveitar convenientemente o espaço não é necessário apenas escolher adequadamente os móveis, procurando propostas multifuncionais e práticas, mas também é vital saber distribuir de forma correta o mobiliário no ambiente. Desta forma será possível encontrar soluções de espaço para os quartos pequenos.

Também lhe pode interessar: Como decorar um quarto pequeno
Passos a seguir:
1

Por exemplo, a localização da entrada de luz natural ou a orientação da cama são duas questões que podem favorecer uma maior sensação de amplitude no dormitório. Não é adequado sobrecarregar a peça com móveis, é preciso distribuir os necessários e imprescindíveis e procurar as funções que melhor se adaptem a nosso estilo de vida.

2

Uma boa alternativa é colocar móveis baixos, que estejam na perspectiva da nossa visão e no centro onde fixamos nosso olhar.

3

Os materiais e cores também ajudam: se são claros e leves, nossos móveis parecerão ocupar menos espaço.

4

Antes de começar, para comprovar como ficaria um quarto colocando os móveis de uma forma ou de outra, é útil desenhar sobre um plano do quarto como você imagina situar os móveis. Desenhar um plano em escala segundo as medidas do espaço em questão e utilizar lápis para ir colocando os móveis e mudando-os de lugar até conseguir criar o desenho desejado.

5

Criar espaços secundários se dispõe de lugar suficiente. Um canto de leitura no quarto ou uma área para conversar ou escutar música em uma sala familiar. Procure luz natural através de janelas pequenas e armários ou estantes funcionais, e cadeiras e mesas baixinhas.

6

Colocar os móveis da maneira que fiquem melhor. Leve em consideração a luz, as cores, os quadros, as formas e a organização do conjunto. E principalmente, organize um espaço que seja de seu agrado e que reflita sua personalidade e suas preferências. Assim sua casa conseguirá ter personalidade própria através do desenho interior e da disposição dos móveis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como distribuir os móveis em um quarto, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Sara
Alberto muito obrigada pelo comentário
Arqt. Alberto Gomes
É na verdade há muita dica boa nesta página adorei os ensinamentos e espero poder continuar a aprender convosco coisas boas.
Como distribuir os móveis em um quarto
Como distribuir os móveis em um quarto

Voltar ao topo da página ↑