Organizar um armário de roupa

Como dobrar roupa

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 5 julho 2018
Como dobrar roupa
Imagem: enfimcasada.com.br

No momento de manter um quarto organizado e ganhar espaço, um dos truques passa por saber dobrar bem a roupa e guardá-la dessa forma. Isto é válido tanto para camisetas e calças, bem como para roupa interior. Cumprindo com este cuidado irá manter sua roupa em boas condições e pronta a vestir sempre que precisar. Se você não sabe como dobrar roupa, não se preocupe porque é algo bem simples. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e aprenda!

Também lhe pode interessar: Como dobrar camisa manga longa

Índice

  1. Dobrar camisetas
  2. Dobrar calças
  3. Roupa interior

Dobrar camisetas

Dobrar camisetas representa alguma dificuldade para muitas pessoas, que não sabem como fazer para evitar os vincos e manter a forma delas. No entanto é algo muito fácil: basta colocar a camiseta em uma base plana (exemplos: cama e mesa) com a gola voltada para baixo; dobrar as laterais até meio do ombro e, depois, levar a parte de baixo até à gola.

Se você for muito perfeccionista pode colocar um quadrado de cartão sobre a camisola, com uma largura até ao meio do ombro ou até às mangas e comprimento até ao meio da camiseta. Ele servirá de molde e, depois, é só dobrar!

Esta forma de dobrar serve não só para camisetas mas também para suéteres e polos.

Como dobrar roupa - Dobrar camisetas
Imagem: dudesmodernos.com

Dobrar calças

Algumas pessoas preferem pendurar suas calças em cabides no roupeiro, outras dobram-nas para as guardar em gavetas. Se você pertence a estas últimas, saiba que existem duas formas de dobrar suas calças.

A primeira, mais fácil, consiste em esticar as calças e dobrá-las em metade, de forma a que a parte das pernas fique junta. Estique para fora o tecido da braguilha e faça das calças um enroladinho começando na parte de baixo.

Se você não quiser suas calças enroladas, repita a explicação anterior mas, em vez de as enrolar, dobre a parte de baixo até à altura do joelho e, depois, volte a dobrá-la até à altura do cós. Elas deverão ficar dobradas como as da imagem ao lado.

Como dobrar roupa - Dobrar calças
Imagem: fashionspill.com

Roupa interior

Há que ter especial cuidado ao arrumar a roupa interior pois esta é a que fica em contato com as partes mais sensíveis do nosso corpo e, caso não esteja higienizada, pode dar origem a infeções.

Quer seja homem ou mulher organize suas calcinhas ou cuecas e mantenha-as devidamente arrumadas. Para isso faça o seguinte: coloque a cueca ou calcinha aberta em uma superfície plana e vire as lateriais para o centro, depois pegue na parte de baixo e leve-a até cima, de forma a encaixá-la entre o tecido da frente e o de trás.

Os sutiã podem simplesmente ser dobrados ao meio, de forma a que as copas encaixem uma na outra. Guarde as alças entre as copas do sutiã.

Em relação às meias, coloque o par esticado e junto em uma superfície plana, dobre a parte da abertura até meio e encaixe a parte dos dedos dos pés na abertura da meia que ficou por cima.

Como dobrar roupa - Roupa interior
Imagem: enfimcasada.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dobrar roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: enfimcasada.com.br
Imagem: dudesmodernos.com
Imagem: fashionspill.com
Imagem: enfimcasada.com.br
1 de 4
Como dobrar roupa