Como dobrar roupa

Como dobrar roupa
Imagem: enfimcasada.com.br

No momento de manter um quarto organizado e ganhar espaço, um dos truques passa por saber dobrar bem a roupa e guardá-la dessa forma. Isto é válido tanto para camisetas e calças, bem como para roupa interior. Cumprindo com este cuidado irá manter sua roupa em boas condições e pronta a vestir sempre que precisar. Se você não sabe como dobrar roupa, não se preocupe porque é algo bem simples. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e aprenda!

Dobrar camisetas

Dobrar camisetas representa alguma dificuldade para muitas pessoas, que não sabem como fazer para evitar os vincos e manter a forma delas. No entanto é algo muito fácil: basta colocar a camiseta em uma base plana (exemplos: cama e mesa) com a gola voltada para baixo; dobrar as laterais até meio do ombro e, depois, levar a parte de baixo até à gola.

Se você for muito perfeccionista pode colocar um quadrado de cartão sobre a camisola, com uma largura até ao meio do ombro ou até às mangas e comprimento até ao meio da camiseta. Ele servirá de molde e, depois, é só dobrar!

Esta forma de dobrar serve não só para camisetas mas também para suéteres e polos.

Imagem: dudesmodernos.com

Dobrar calças

Algumas pessoas preferem pendurar suas calças em cabides no roupeiro, outras dobram-nas para as guardar em gavetas. Se você pertence a estas últimas, saiba que existem duas formas de dobrar suas calças.

A primeira, mais fácil, consiste em esticar as calças e dobrá-las em metade, de forma a que a parte das pernas fique junta. Estique para fora o tecido da braguilha e faça das calças um enroladinho começando na parte de baixo.

Se você não quiser suas calças enroladas, repita a explicação anterior mas, em vez de as enrolar, dobre a parte de baixo até à altura do joelho e, depois, volte a dobrá-la até à altura do cós. Elas deverão ficar dobradas como as da imagem ao lado.

Imagem: fashionspill.com

Roupa interior

Há que ter especial cuidado ao arrumar a roupa interior pois esta é a que fica em contato com as partes mais sensíveis do nosso corpo e, caso não esteja higienizada, pode dar origem a infeções.

Quer seja homem ou mulher organize suas calcinhas ou cuecas e mantenha-as devidamente arrumadas. Para isso faça o seguinte: coloque a cueca ou calcinha aberta em uma superfície plana e vire as lateriais para o centro, depois pegue na parte de baixo e leve-a até cima, de forma a encaixá-la entre o tecido da frente e o de trás.

Os sutiã podem simplesmente ser dobrados ao meio, de forma a que as copas encaixem uma na outra. Guarde as alças entre as copas do sutiã.

Em relação às meias, coloque o par esticado e junto em uma superfície plana, dobre a parte da abertura até meio e encaixe a parte dos dedos dos pés na abertura da meia que ficou por cima.

Imagem: enfimcasada.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dobrar roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.