Como dobrar uma toalha em forma de cisne

Como dobrar uma toalha em forma de cisne
Imagem: doblaypliega.wordpress.com

As toalhas dobradas representando diferentes formas de diferentes animais são muito comuns em hotéis ou cruzeiros. É muito fácil fazer este tipo de figuras que poderão decorar os cômodos da sua casa, assim como o banheiro ou o quarto de convidados. Se quer surpreender sua família e amigos com esta ideia original, anote! Em umComo.com.br ensinamos como dobrar uma toalha em forma de cisne, uma técnica manual muito simples para decorar sua casa e impressionar seus hóspedes.

Passos a seguir:
1

Sobre uma superfície plana, estenda uma toalha de banho na horizontal. Tente que ela seja suficientemente grande, pois deverá trabalhar fazendo diversas dobras.

Imagem: origamicontoallas.blogspot.com
2

A seguir, dobre os cantos da toalha. Faça isso em direção ao centro. Lembre: ao ser uma toalha retangular as bordas não ficarão alinhadas na parte inferior.

Imagem: misartesaniasymas.blogspot.com
3

Enrole as beiradas até chegar à parte central. Ao finalizar este passo deverá observar como a toalha ficou com uma forma parecida a uma seta que aponta para cima.

Imagem: doblaypliega.wordpress.com
4

Quando já tiver sua seta, dobre-a formando um "Z". É simples: os pontos da parte inferior da seta devem formar a parte inferior do "Z" e o ponto mais alto da seta deve ser a parte superior do "Z".

Imagem: doblaipliega.wordpress.com
5

A seguir, amasse as laterais e bordas do Z. Você deverá conseguir formar certas curvas, pois isto é o que dá forma ao cisne. E sua toalha em forma de cisne estará pronta!

6

Se deseja fazer dois cisnes entrelaçados, volte a repetir todos os passos anteriores com outra toalha. Certeza que está decoração não deixará ninguém indiferente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dobrar uma toalha em forma de cisne, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Se você brincar com os tamanhos das toalhas poderá criar cisnes de diferentes medidas. Crie uma família de cisnes!
  • Você pode acrescentar aos seus cisnes tudo o que quiser e brincar com as cores das toalhas. Por exemplo, se colocar uma base azul, poderá criar um lago.
  • Crie todos os cisnes com o mesmo material e textura. Deste modo o resultado será ainda mais espetacular e realista.