Partilhar

Como economizar água e energia com a lavadora de roupas

Hoje em dia deve-se otimizar mais do que nunca a despesa econômica que todas as tarefas do lar geram (luz, gás, água.) Consiga os melhores resultados ao lavar a roupa sem gastar de mais. Por isso em umComo.com.br procuramos os truques e conselhos de lavagem em sua versão mais econômica. Truques rápidos e fáceis. Tire proveito da sua lavagem. A seguir te explicamos os segredos para poupar água e energia durante o uso da máquina de lavar roupas.

Também lhe pode interessar: Como poupar energia com a secadora de roupas
Passos a seguir:
1

Leia as etiquetas de lavagem de cada peça. O básico: temperatura, lavagem à máquina, lavagem à mão ou lavagem a seco. O fabricante especifica a temperatura em graus recomendada, e assim você saberá se deve utilizar água fria ou quente. Lave com água fria suas peças mais delicadas para que não encolham nem desbotem.

Como economizar água e energia com a lavadora de roupas - Passo 1
2

Não utilize mais detergente do que a embalagem indica, já que não lava melhor e pode deixar resíduos. O detergente líquido não costuma deixar tanto resíduo. Meça o detergente em função da dureza da água.

3

Separe a roupa de acordo com as cores, a sujeira e o tipo de tecido: - Por cor (cores claras e escuras).- De acordo com a sujeira da roupa- Por tipo de tecido (lã, algodão,sintético, etc.)Separe também as peças delicadas. Coloque as peças delicadas em um saquinho para não estragarem.

4

Não sobrecarregue a máquina de lavar. Um excesso de carga pode fazer com que a roupa não fique limpa e se você colocar a máquina com pouca roupa desperdiça água e energia de forma desnecessária. Preste sempre atenção nas instruções do fabricante da máquina de lavar. Deixe um espaço de meio palmo entre a parte posterior do tambor e a roupa.

5

Tire a roupa da máquina quanto antes após terminada a lavagem para não enrugar ou pegar mau cheiro. Se puder, pendure a roupa em um lugar arejado.

6

Se possível, deixe a roupa branca no sol, e na sombra a roupa colorida. Não deixe a roupa pendurada eternamente, ela resseca e dá mais trabalho na hora de passar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como economizar água e energia com a lavadora de roupas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Para poupar água com a lavadora de roupas recomendamos que você a carregue com os quilos que ela indicar. Espere para fazer a lavagem quando até ter roupa suja suficiente para fazê-la.

Escrever comentário sobre Como economizar água e energia com a lavadora de roupas

1 de 3

Voltar ao topo da página