Como eliminar as formigas com vinagre

Como eliminar as formigas com vinagre

Se deseja acabar com as incômodas formigas em sua casa sem usar nenhum tipo de pesticida químico, incentivamos você a continuar a ler este artigo. Os repelentes artificiais são prejudiciais para a saúde dos seres humanos e dos animais, no entanto existem formas eficazes de matar as formigas sem a necessidade de recorrer a pesticidas. Neste artigo de umComo.com.br contamos a você como eliminar as formigas com vinagre de forma natural e totalmente eficaz.

Passos a seguir:
1

Um ótimo remédio para matar as formigas é usar vinagre branco com água. As formigas não suportam o vinagre, por isso poderia criar um pesticida natural usando apenas água e vinagre. Deve fazer uma mistura em um pulverizador adicionando a mesma quantidade de água que de vinagre branco. Quando estiver pronto, pulverize diretamente sobre os insetos para acabar com eles. Quando tiver matado as formigas, com uma toalha úmida recolha todas as formigas e jogue no lixo. Não deixe os restos à vista porque o seu cheiro poderia atrair as outras.

2

O vinagre com água também pode ser usado para conseguir repelir as formigas. Pegue no pulverizador e polvorize nas zonas conflituosas por onde costumam entrar, desta forma terá controlados os acessos das formigas à casa e o mais normal é que deixem de entrar.

3

O uso do vinagre também é muito interessante para esfregar ou limpar qualquer tipo de superfícies, por isso esta mesma solução de vinagre pode ser usada para limpar janelas, balcões e pisos, assim será muito menos provável que as formigas atinjam essas superfícies. Portanto, incorpore o vinagre branco à sua rotina de limpeza porque além de desinfetar, acabará com as indesejadas formigas e seu cheiro é imperceptível para o olfato humano.

4

Também pode usar o vinagre combinado com outras essências para criar um ótimo repelente caseiro com o qual poderá limpar as zonas que as formigas costumam habitar. Pegue em uma garrafa com 250 ml de detergente lava-louças ou de mãos e adicione 20 ml de poejo, canela, óleo de chá, citronela e vinagre. Misture bem todos os ingredientes e, a seguir, dilua 3 colheres de sopa deste repelente em dois copos de água. Depois, poderá polvorizar nas zonas que provocam problemas como perto do lixo, da geladeira e em algumas janelas de entrada. Se deseja limpar o balcão da cozinha com esta solução, dilua meia colher de sopa com água e pulverize.

5

No geral, o uso de repelentes naturais com vinagre são muito eficientes para tratar as pragas de formigas. Também pode combinar vinagre branco com um copo de suco de limão, 30 gramas de pimenta vermelha e água. A combinação do limão com a pimenta vermelha farão um bom trabalho funcionando como barreira protetora e de contenção. E se além de tudo isso localizar o ninho e pulverizar esta solução, acabará com todos estes insetos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as formigas com vinagre, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.