Como eliminar as manchas de água do vidro

Como eliminar as manchas de água do vidro

As manchas de água nas portas ou janelas e no box da ducha muitas vezes são confundidas com os restos de sabão. Infelizmente, os produtos para remover os resíduos de sabão não eliminam as manchas de água salobra. O alto teor de minerais concentrados na água salobra como o cálcio e o magnésio não são algo que se possa eliminar com uma limpeza normal. A água salobra faz com que os seus produtos de limpeza favoritos sejam menos eficazes. Será preciso atacar as manchas de água salobra com produtos à base de ácido para limpar vidros manchados. Pode limpar as manchas de forma natural sem necessidade de utilizar produtos químicos abrasivos, utilizando vinagre e bicarbonato de sódio. Entenda como eliminar as manchas de água do vidro neste artigo do umCOMO.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para tirar mancha de vidro, Faça uma pasta de vinagre e bicarbonato de sódio. A quantidade de vinagre e bicarbonato de sódio a utilizar, dependerá da dimensão de vidro a limpar. Deve fazer uma pasta utilizando uma parte de vinagre com meia parte de bicarbonato. Por exemplo, por cada xícara de vinagre adicione meia xícara de bicarbonato. Se você achar que com esta quantidade de bicarbonato a solução ainda fica muito líquida, acrescente mais um pouco até conseguir uma pasta espessa. Esta solução natural é a fórmula mais econômica para eliminar as manchas de água do vidro.

Imagem: desentupidoras.pro.br
2

Aplique a mistura nas manchas de água salobra com uma esponja e lave com movimentos circulares para limpar vidro manchado de água. Trabalhe sobre as manchas de água, enquanto aplica a pasta e deixe repousar durante 15 minutos.

3

Limpe a mistura com uma toalha um pouco molhada e retire o excesso de água com um rodo. Se a mancha existir há vários anos pode ter que limpar mais o vidro.

Imagem: alagoas24horas.com.br
4

Ainda na missão de como limpar vidros manchados, aplique um creme de limpeza para fogões nas manchas de água que não foram eliminadas com uma esponja de limpeza. Deixe o produto secar durante 15 minutos.

Imagem: anavidro.com.br
5

Retire o creme de limpeza seco com uma toalha. O vidro agora estará limpo de manchas de água. O ideal é repetir este processo uma vez a cada 6 meses para manter o seu vidro sem manchas de água.

Veja também: Como tirar marca de chuva ácida do vidro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as manchas de água do vidro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • As portas do duche devem ser secas depois de cada utilização para evitar a acumulação de manchas de água.
  • Não use lixa para tentar eliminar as manchas de água do vidro. Isto pode riscar a superfície do vidro, danificando-o.