Fazer o seu próprio ambientador

Como eliminar o mau cheiro do microondas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como eliminar o mau cheiro do microondas

Esquentar sempre nossa comida no microondas faz com que alguns cheiros fortes fiquem concentrados dentro do mesmo, por mais que limpemos. Por causa disso, em muitos casos toda a cozinha fica impregnada de aromas desagradáveis que certos alimentos deitam. Mas este problema tem uma solução simples, em umComo.com.br explicamos como eliminar o mau cheiro do microondas e deixar ele como novo.

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro de peixe da cozinha
Passos a seguir:
1

A melhor alternativa para eliminar o cheiro ruim do microondas é usando produtos naturais. Dessa forma garantimos que não ficam resíduos que possam entrar em contato com os alimentos ao aquecê-los, colocando em risco nossa saúde. Por isso damos uma receita muito simples e eficiente, mas antes de colocá-la em prática convém limpar o microondas para eliminar as manchas e restos de comida.

2

Pegue num prato ou recipiente que possa ser usado para aquecer no microondas e encha com a proporção de meia parte de água e meia parte de vinagre concentrado ou vinagre branco. Veja bem pois é o vinagre transparente, usado normalmente para limpar, não vinagre de vinho ou maçã.

3

Pique um limão e coloque dentro do mesmo recipiente. Pode também espremê-lo e usar somente seu suco ao invés do limão inteiro, nesse caso adicione meia xícara do líquido.

4

Aqueça a mistura dentro do microondas durante 3 ou 4 minutos. Pare o microondas e certifique-se de que o líquido está realmente quente e soltando vapor.

5

Feche o microondas e deixe o recipiente dentro durante 20 minutos. A mistura estará soltando seu vapor dentro do eletrodoméstico, o que facilitará a eliminação de maus cheiros pois o vinagre é ideal para isso, enquanto o limão dá um cheiro gostoso e refrescante que ficará no microondas.

6

Depois de 20 minutos, retire o recipiente do microondas e limpe com um pano ou esponja para eliminar a umidade.

Pronto, seu microondas já cheira bem de novo, e como vê de uma forma rápida e simples.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o mau cheiro do microondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como eliminar o mau cheiro do microondas