Como eliminar o mau cheiro dos sapatos

Como eliminar o mau cheiro dos sapatos

Se você tem um par de sapatos que solta um cheiro insuportável, antes de pensar em desfazer-se deles você pode testar algumas técnicas simples para resolver o problema. Há truques que são eficazes e que podem servir para você eliminar o mau cheiro dos sapatos e voltar a usufruir deles com toda a tranquilidade. Descubra neste artigo de umComo.com.br e não hesite em colocá-los em prática.

Passos a seguir:
1

Manter os sapatos limpos é essencial para evitar, na medida do possível, os maus cheiros. Além disso, se o calçado dispõe de palmilhas é conveniente que estas estejam em bom estado e, sob nenhuma hipótese, úmidas ou danificadas demais. Uma bom opção é adquirir umas palmilhas que sejam transpiráveis e neutralizantes do cheiro.

2

Do mesmo modo, é aconselhável não utilizar todos os dias o mesmo calçado e colocá-lo em lugares onde possam arejar e ventilar durante a noite ou quando não o estejamos usando. Deste modo, o mau cheiro será reduzido e não ficará tão forte.

3

Existem muitos truques caseiros que são muito úteis para eliminar o mau cheiro dos sapatos. Um deles consiste em introduzir no calçado um pouco de bicarbonato de sódio (uma colher de sopa em cada sapato é suficiente) e deixar atuar durante toda a noite. O bicarbonato é um ingrediente que absorve os maus cheiros e inclusive os gerados pela umidade.

4

Seguindo o mesmo método que com o bicarbonato de sódio, os talcos em pó também podem ser uma boa alternativa para tirar o mau cheiro dos nossos sapatos. Aplique o talco, deixe atuar a noite toda e no dia seguinte sacuda-os para tirar os restos. Se preferir e para que seja mais eficiente, você pode aplicar um pouco de talco mesmo antes de calçar o sapato.

5

Uma das técnicas mais conhecidas para eliminar o mau cheiro dos sapatos é introduzi-los em uma sacola de plástico e deixá-los no refrigerador durante a noite toda. Com isso consegue-se eliminar as bactérias causadoras dos cheiros desagradáveis. É importante você utilizar uma sacola para cada sapato e que no dia seguinte os deixe secar ao sol.

6

Para tirar o mau cheiro e dar um bom aroma ao nosso calçado, podemos colocar dentro deles algumas folhas de sálvia seca ou flores de lavanda. As cascas das frutas cítricas também podem servir como bons aromatizantes para os sapatos. Coloque em ambos os sapatos uma casca de laranja ou limão e deixe atuar por toda a noite.

7

Todos estes pequenos truques servirão para que você elimine o mau cheiro dos sapatos. Mesmo assim, você pode sempre experimentar os produtos específicos anti-odor que se vendem nas lojas, que são compostos por agentes antibacterianos que absorvem o suor, neutralizando os ácidos que o causam.

E se em vez de nos sapatos, o problema do mau cheiro estiver nos pés, consulte o artigo como eliminar o mau cheiro dos pés e encontre soluções.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o mau cheiro dos sapatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.