Eliminar odores de casa

Como eliminar os odores da geladeira

Ana Caseiro
Por Ana Caseiro. Atualizado: 7 agosto 2018
Como eliminar os odores da geladeira
Imagem: submarino.com.br

Por vezes a geladeira começa a ganhar um cheiro desagradável, ainda que esteja bem lavada e sem nenhuma sujidade aparente. Basta você ter guardado alimentos com um cheiro mais intenso, como cebola já descascada, carne, peixe etc. E já vai ficando aquele odor um pouco incômodo.

Mas não se preocupe, em umComo.com.br ensinamos-lhe alguns truques bem simples para eliminar os odores da geladeira sem precisar lavar.

Também lhe pode interessar: Como eliminar o cheiro de lixo

Índice

  1. Carvão
  2. Leite
  3. Café
  4. No entanto...

Carvão

O carvão vegetal é ótimo para remover cheiros desagradáveis, pois a sua superfície atrai os gases que provocam o odor nas substâncias, não deixando mais que estes proliferem, mantendo assim o ambiente livre de maus cheiros.

Coloque na sua geladeira uma ou duas pedras de carão em um pires e deixe ficar por alguns dias. O mais legal é que o carvão não tem cheiro, pelo que irá neutralizar completamente o ambiente.

Leite

O leite é um produto muito sensível, com a particularidade de absorver os odores existentes no ambiente.

Assim, se você colocar uma caneca de leite na sua geladeira, ele irá reter o mau cheiro, principalmente o cheiro de peixe, que é bem desagradável e intenso.

E, se o leite estiver bom ainda, não deixará qualquer cheiro na geladeira.

Café

O café também é ótimo absorvente de odores. Você pode usar grãos de café num pires, mas o mais eficaz é café em pó! Coloque em uma superfície o pó de café (em uma taça, pires, travessa) e ele irá capturar os cheiros inconvenientes.

No entanto...

Os melhores resultados obtidos são os do carvão. Você pode usar o carvão vegetal lá de casa, ou comprar no supermercado bolsas de carvão ativo.

Não esqueça...! Ainda que a sua geladeira já tenha ficado livre de odores desagradáveis, é muito importante mantê-la lavada e cuidada. Veja também nesse artigo truques para limpar a geladeira.

Sugestão: Quanto tempo esperar para ligar a geladeira

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar os odores da geladeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: submarino.com.br
Como eliminar os odores da geladeira