Como eliminar um vespeiro

Como eliminar um vespeiro

Você descobriu um vespeiro em sua casa ou jardim? Você tem um problema, já que mesmo que as vespas sejam insetos benéficos para o jardim, terá de eliminar seu ninho para evitar ser picado. Você deve procurar o lugar concreto onde as vespas se instalaram e criaram seu favo para poder se desfazer delas. Neste artigo de umComo damos vários conselhos sobre como eliminar um vespeiro.

Queimar o vespeiro

Uma das formas mais eficazes de eliminar os vespeiros é queimar o favo e se desfazer das vespas. Você pode fazer isso com um maçarico ou com uma tocha preparada por você mesmo(a) com algodão ou trapo velho embebido em álcool. Recomenda-se fazê-lo à primeira hora da manhã, que é quando estão menos ativas.

Aspergir o vespeiro com uma mangueira

Outra opção menos agressiva que a anterior, mas talvez também menos eficaz, é usar uma mangueira para aspergir o vespeiro e afogar as vespas. Você deverá fazê-lo várias vezes até acabar com todas.

Afugentá-las com fumaça

Você pode também afugentar as vespas com fumaça, porém isso será só uma medida provisória e é muito provável que voltem.

Usar inseticidas

Outra alternativa para eliminar um ninho de vespas será usar um inseticida, por exemplo, em aerossol, para aspergir o vespeiro e eliminar os insetos. Você deve tentar fazer isso em um dia com pouco vento, proteger seus olhos e evitar inalar o inseticida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar um vespeiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.