Como encher corretamente a máquina de lavar roupa

Como encher corretamente a máquina de lavar roupa

Lavar a roupa é uma tarefa que pode parecer tediosa para algumas pessoas, especialmente para aqueles que acabam de se iniciar nas tarefas domésticas. Um dos erros mais frequentes na hora de lavar a roupa é colocar mais ou menos roupa da que se deve, isto é, colocar uma carga inadequada. Isto traz consequências negativas tanto para a roupa, que pode ficar suja ou manchada, como para a máquina de lavar em si. Neste artigo de umComo.com.br, damos alguns conselhos para que saiba como encher corretamente a máquina de lavar roupa.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, devemos destacar que na hora de encher a máquina, você deve tentar que tenha água suficiente para dissolver o detergente corretamente, bem como espaço suficiente para que a máquina possa dar voltas sem nenhum tipo de problema.

2

Caso tenha muita roupa no interior dela, a mesma absorverá toda a água e não restará água suficiente para que o detergente se dissolva.

3

Para saber a quantidade de roupa que deve colocar, certifique-se de que fica um espaço entre a roupa e a parte superior do tambor, aproximadamente de uns quatro dedos.

4

Do mesmo modo, se vai usar um programa para roupa sintética ou delicada, recomenda-se encher menos a máquina para que possa girar melhor no tambor.

5

No caso de roupa de lã, só devem ser introduzidas duas ou três peças no tambor, assim como na hora de lavar cobertores, edredons, deverá ser feito separadamente, sem colocar nenhuma outra peça.

6

Também é importante que sempre use a quantidade de detergente indicada pelo fabricante, nem mais nem menos, já que pode estragar a roupa ou não conseguir que fique limpa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como encher corretamente a máquina de lavar roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.