Como engraxar os sapatos

Como engraxar os sapatos
Imagem: modaparahomens.com.br

Saber como engraxar os sapatos é uma competência necessária a todos os homens, sobretudo aos que têm de trabalhar com uma imagem impecável ou se preparam para comparecer a um evento formal, como um casamento. Ao aprender a engraxar os sapatos sozinho, deixa de ser necessário pagar a outra pessoa para o fazer, poupando tempo e dinheiro. Continue lendo este artigo umComo.com.br para aprender como fazer isso!

Passos a seguir:
1

Para engraxar seus sapatos, sejam eles de couro ou camurça, comece por remover os cadarços.

2

Em seguida limpe os sapatos. Se eles forem de couro, use apenas um pano úmido, se forem de camurça é aconselhado que os limpe com uma escova própria e limpa.

Imagem: papodehomem.com.br
3

O passo seguinte é aplicar a cera ou graxa na mesma cor que o sapato. Esfregue bem com um pano macio e use uma escova pequena para penetrar o produto nos cantos. Certifique-se de que aplicou a cera ou graxa em toda a área exterior do sapato, uniformemente.

Imagem: portalvital.com
4

Em seguida use uma flanela limpa ou escova macia e lustre bem até conseguir o brilho pretendido, esfregando vigorosamente. Pronto, agora você tem seus sapatos engraxados e prontos para usar!

Imagem: trendsontherocks.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como engraxar os sapatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.