Verniz de madeira

Como envernizar bem a madeira

Como envernizar bem a madeira

Envernizar direito não é nada difícil mas você deve ter em conta que não é algo que ficará pronto em apenas um dia. Você precisará de, no mínimo, dois ou três dias. E isso não é porque tenha que trabalhar muito. O problema é que tem que deixar secar cada camada por umas 24 horas, e é por isso que o processo de envernizar a madeira dura dois ou três dias. Se quer saber como se faz, veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como envernizar bem a madeira.

Vai precisar de:

  • Pincel.
  • Protetor.
  • Verniz.
  • Papel de lixa nº 00 ou 000.
  • Escova.
Também lhe pode interessar: Como envernizar um piso de madeira

Passos a seguir:

1

Para começar você tem que lixar a madeira com lixa nº 00 ou 000, esfregando na mesma direção da madeira. Elimine com uma escova o pó produzido ao lixar.

Como envernizar bem a madeira - Passo 1
2

A seguir, aplique com um pincel uma camada abundante de protetor. Você tem que insistir mais nas áreas mais absorbentes como juntas, buracos, rachaduras e extremidades.

3

Depois de passar o protetor por todos os lugares é importante deixar secar durante 24 ou 48 horas dependendo da quantidade de produto que tiver colocado.

4

Para finalizar, aplique com o pincel duas ou três camadas de verniz com intervalos de 24 horas. É muito importante respeitar os tempos para que fique bom. Existem vários tons de verniz, por isso terá que escolher o melhor para a sua madeira.

Como envernizar bem a madeira - Passo 4
Imagem: comopintar.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como envernizar bem a madeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
germano de sousa
apreciei a forma simples como é explicado o artigo.
Tiago
e se usar um secador de cabelo para secar, será preciso esperar 24 horas para passar outra camada ?
Imagem: comopintar.com.br
1 de 3
Como envernizar bem a madeira