Como envernizar um móvel

Como envernizar um móvel

Se você curte fazer trabalhos manuais e artesanato com certeza vai gostar de envernizar um móvel. A verdade é que não tem muito mistério e é bastante fácil. Tudo o que você precisa poderá ser encontrado ou em uma loja de materiais de construção ou em qualquer loja especializada em tintas, verniz... Se você se interessa e quer saber como se faz, veja o seguinte artigo de umComo, em que lhe explicamos como envernizar um móvel.

Vai precisar de:
  • Verniz
  • Pincel
  • Escova
  • Lixa de papel de 00 ou 000
Passos a seguir:
1

Para começar a envernizar um móvel antes precisaremos lixá-lo. Para isso, você deve utilizar uma lixa de papel de 00 ou 000. A lixa de papel deve ser passada na mesma direção das marcas da madeira. Isto é, na mesma direção dos veios da madeira.

2

Depois, com uma escova ou com o que for mais cômodo para você limpe todo o pó que você gerou com o polimento do móvel. É importante que não fique nenhum pó, senão o verniz não ficará muito bom.

3

Como modo de preparação, antes de qualquer coisa damos uma demão de verniz em todo o móvel com um pincel. E depois é preciso deixar repousar durante 24 horas. Há uma grande variedade de tons de verniz, de modo que você terá de escolher o melhor para seu móvel.

4

Se sua intenção é mudar a cor do móvel, então terá de comprar, além disso, outro tipo de verniz acetinado com aquele tom de cor que você deseja.

5

Para finalizar você deve passar duas demãos de verniz no móvel. Mas cada demão de verniz com intervalos de 24 horas. E pronto!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como envernizar um móvel, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.