Partilhar

Como escolher o granito para a minha cozinha

Imagem: decoesfera.com

A cozinha é um dos espaços mais importantes do lar, no qual passamos uma importante quantidade de tempo preparando os alimentos e, muitas vezes, reunidos com a família. Por isso, na hora de reformar o apartamento ou a casa, muitas pessoas decidem começar por este espaço. São muitos os detalhes a finalizar, mas sem dúvida um dos mais importantes é a seleção do granito para a bancada, por isso em umComo.com.br damos alguns conselhos para você descobrir como escolher o granito para a sua cozinha de forma simples.

Também lhe pode interessar: Como iluminar uma cozinha
Passos a seguir:
1

O granito é uma das pedras prediletas para a fabricação de bancadas; isto deve-se ao fato de se tratar de uma pedra natural o que faz com que cada peça seja diferente, sendo difícil encontrar uma bancada exatamente igual a outra. Este valor agregado faz com que muitas pessoas que apreciam a originalidade se sintam atraídas pelo granito.

Mas, além disso, o granito é um material muito valorizado, de alta qualidade, que requer de pouca manutenção, tornando-se uma alternativa bastante duradoura.

2

Na hora de escolher o granito para a sua cozinha é muito importante contar com a assessoria de um profissional que entenda desta pedra para tomar a decisão mais acertada. Escolha um fabricante de confiança que ofereça qualidade e trabalhe junto ao seu decorador ou à equipe que vai fazer a sua reforma.

Também é fundamental determinar qual é a cor de granito que se deseja, isto ajudará a limitar a busca a um campo mais certeiro.

3

Muitas vezes escolhe-se o granito para a bancada da cozinha com base em uma pequena amostra da pedra, no entanto é sempre recomendável ver a peça completa, deste modo você pode decidir se gosta da totalidade do desenho e das cores naturais, se é o que você espera e deseja. Lembre-se que uma vez finalizado o trabalho será muito complicado e caro escolher uma nova peça se você não ficar de todo satisfeito.

4

Como em qualquer tipo de reforma do lar, as medidas são fundamentais na hora de escolher uma peça de granito. Devemos saber exatamente qual é o tamanho da nossa bancada, por isso é recomendável ficar sempre junto do desenhista ou responsável pela remodelagem ou, caso não possam nos acompanhar, levar conosco medidas e planos da nossa cozinha.

5

Uma vez que você tiver escolhido a peça de granito, definido as medidas, o tipo de corte e tudo o que diz respeito à instalação com a pessoa que fará a reforma da sua cozinha, não deixe de se informar sobre os tipos de acabamento para o granito que existem no mercado. Escute a opinião de um especialista a respeito de quais são as melhores opções, e escolha finalmente o mais adequado para seu lar.

6

Antes de tomar a decisão final consulte vários fornecedores e peça muitos orçamentos. Os custos podem variar, a qualidade e a atenção também, por isso é necessário não ficar com o primeiro que vemos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o granito para a minha cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Escrever comentário sobre Como escolher o granito para a minha cozinha

Imagem: decoesfera.com

Voltar ao topo da página